Agência do Trabalhador: Paranaguá está à frente de cidade mais populosas na geração de empregos

No quesito contratações para o mercado de trabalho pelo Sine, dados de fevereiro colocam a cidade acima de 190 outros municípios paranaenses

Durante todo o ano, a Secretaria Municipal do Trabalho realiza reuniões com empresários e diversas ações para atrair mais vagas no mercado por meio do Sistema Nacional do Emprego (Sine) e Agência do Trabalhador.

Os resultados desse trabalho são mostrados por meio de levantamento apresentado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. O Paraná conta com 216 Agências do Trabalhador e em fevereiro, no quesito contratações pela Agência do Trabalhador, Paranaguá ficou à frente de outros 190 municípios.

Em geração de contratações por meio do Sine, Paranaguá empregou 80 pessoas, ficando em 26.ª população entre as 216 Agências do Trabalhador no Paraná. O município ficou à frente de cidades com população superior como é o caso de Curitiba, que ocupou no mesmo período, a 29.ª posição no ranking de pessoas ingressadas no mercado de trabalho através do Sine, empregando em fevereiro 78 pessoas.

Suellen Cristina Gonçalves, foi uma das contratadas por meio da Agência do Trabalhador no último mês. "Foi uma excelente oportunidade, fiz o agendamento pelo site e fui até agência no dia marcado para receber o atendimento. A equipe me apresentou a vaga de acordo com o meu perfil profissional. Fiquei muito feliz em ser encaminhada e posteriormente contratada pela empresa", comemorou.

O atendimento foi um dos pontos destacados pela nova contratada. "Fui atendida por uma equipe educada e que se mostrou comprometida com o trabalho. Espero que muitas outras pessoas consigam uma vaga de emprego como eu também aguardava”, salienta.

O secretário municipal do Trabalho, João Lozano está confiante e acredita que a cidade tende a conquistar posição cada vez melhor na geração de empregos por meio da Agência do Trabalhador. “Para nós é sempre uma vitória vermos que cada vez mais, o diálogo com as empresas e ações que realizamos estão gerando resultados positivos e outras vagas vão se abrindo. Contamos com a dedicação de toda a equipe e buscamos sempre ter empatia com aqueles que estão à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho. Estamos aqui para atender a população com o máximo de respeito e dedicação’, ressalta.

Atualmente a Agência do Trabalhador conta com 110 vagas de empregos.