Prefeitura reforça parceria com Sesc na campanha contra dengue

Secretarias de Educação e Saúde participam da iniciativa

O Sesc está promovendo uma campanha de conscientização com o objetivo de eliminar focos do mosquito transmissor da dengue.

A campanha acontece com o uso do aplicativo do Sesc Paraná para toda a população e será intensificada junto aos estudantes da rede municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Toda a pessoa interessada pode baixar o aplicativo. Clicar na aba da dengue, tirar foto do foco de dengue, limpar e fotografar o local limpo e encaminhar as fotos via aplicativo.

Joel Viana, gerente executivo do Sesc Paranaguá, informa que a campanha começou no dia 22 de fevereiro e as participações estão começando. O Sesc vai premiar a cidade que tiver mais participações com focos efetivamente eliminados e registrados no aplicativo.

Para a secretária Municipal de Saúde, Ligia Cordeiro, a iniciativa do Sesc colabora com o trabalho que a Prefeitura vem fazendo ao longo dos últimos anos com a visita de agentes comunitários nas casas e trabalho de conscientização em unidades básicas de saúde, entre outras ações.

Exemplos
Viu pratinhos de plantas com água, um pacote de salgadinho jogado na rua ou no quintal de casa e acumulando água? Tira foto da situação. Retira a água parada ou o lixo e fotografa o local depois da limpeza.

Manda as fotos do antes e depois pelo aplicativo e elas serão avaliadas.

O aplicativo Sesc Paraná pode ser baixado nos sistemas IOS e Android. Cada criadouro eliminado gera uma pontuação. O regulamento pode ser conferido no próprio aplicativo.

Dengue
O número de casos de dengue está aumentando e trata-se de uma doença que pode até matar. Para evitar que pessoas fiquem doentes é preciso eliminar focos do mosquito.

Retirar cacos de vidros nos muros, tirar tampinhas de garrafas e até pacotes de salgados do quintal, limpar ralos, retirar água do recipiente que fica atrás da geladeira são formas de acabar com a água parada e consequentemente, eliminar os focos onde o mosquito pode se proliferar.