Servidores do Transporte da Saúde recebem Certificado de Elogio

O reconhecimento ocorre por meio da Ouvidoria Geral da Saúde do Paraná

Os servidores municipais Laerte Congrossi Moreira e Elizeu Guimarães Junior que exercem a função de motoristas no setor de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde receberam Certificado de Elogio, um reconhecimento em razão da qualidade do atendimento e atenção fornecidos no exercício da sua função.

O certificado é emitido pela Ouvidoria Geral da Saúde do Paraná após o profissional receber elogios da população oficialmente registrados por meio da Ouvidoria da Saúde Municipal. O Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde também foi contemplado com o certificado.

“É notório o quanto esse importante departamento melhorou a partir de 2017. São profissionais dedicados, frota completa para atender aos pacientes que necessitam do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), aqueles que realizam hemodiálise, recebem alta hospitalares, entre outros serviços imprescindíveis durante seu tratamento. Reconhecimentos como esse demonstram o compromisso com a saúde da população. Já solicitei a secretária de Administração, Marcela de Paula, que o elogio seja registrado na Ficha Funcional desses servidores. Parabéns a toda equipe”, ressalta o prefeito Marcelo Roque.

A entrega dos certificados ocorreu na tarde desta terça-feira, 30, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Paranaguá. “A Ouvidoria Municipal da Saúde é um setor de grande importância e recebe denúncias, solicitações e elogios dos munícipes. É o instrumento oficial para a população relatar situações vivenciadas e acompanhar o desenrolar da sua solicitação. Ficamos muito felizes porque elogios têm sido registrados e não são poucos. Mostra que o trabalho tem gerado bons resultados e nossos servidores estão trabalhando em prol da população”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

A ouvidora da Secretaria Municipal de Saúde atende o munícipe que pode registrar a solicitação de forma anônima, alimenta o Sistema Integrado para Gestão da Ouvidoria Geral do Estado (Sigo)com as informações repassadas pelo cidadão. A partir daí, o solicitante poderá acompanhar o desenrolar da solicitação apresentada, seja ela de um elogio ou uma denúncia.

“Nos últimos anos, praticamente triplicou o número de pacientes que são atendidos por meio do TFD, além de outros serviços oferecidos pelo setor. São pessoas em tratamento de saúde e precisam de um atendimento diferenciado e atencioso. É muito gratificante perceber que o serviço tem sido positivo e realizado de forma a atender as necessidades desses pacientes. Parabéns a toda equipe e continuaremos trabalhando para cada vez mais, atender da melhor forma possível a população”, observa o superintendente de Transporte e Logística, Gerson Ribeiro

Para registrar uma solicitação por meio da Ouvidoria da Saúde, o cidadão pode se dirigir de segunda a sexta-feira, à sede administrativa da Saúde, na Rua João Eugênio, 959, Centro, pelo e-mail ouvidoria.saude@paranagua.pr.gov.br ou ainda no link https://www.paranagua.pr.gov.br/ouvidoria_semsa.php

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