Prefeitura lamenta falecimento da professora mais antiga do município

Decreto de três dias de luto foi feito como homenagem póstuma

Maria Eugênia da Gama e Silva Luck, nascida em 07 de março de 1930, faleceu no dia de ontem, 07.

A Prefeitura de Paranaguá decretou luto de três dias. "Considerando o consternamento geral da comunidade parnanguara e o sentimento de solidariedade, por seu exemplo de dedicação à docência, levando o aprendizado a milhares de crianças e adolescentes, de forma amável, dor e saudade emergem pela perda de uma cidadã exemplar, respeitável, e de ilibado espírito público e considerando que é de dever do Poder Público parnanguara render justas homenagens aqueles que com seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade decreta luto oficial de três dias no município de Paranaguá", diz o Decreto.

Maria Eugênia é mãe do Procurador de carreira e atual Controlador Geral do Município, Raul Luck e era viúva do Procurador da Câmara Municipal de Vereadores.

O decreto de Luto Oficial de três dias é uma homenagem póstuma à Professora Maria Eugênia. Durante este período a bandeira do Município deverá permanecer erguida à meia haste.

Servidores da Prefeitura somam-se em nota de lamentação e pesar junto aos familiares e agradecem os bons préstimos e serviços à administração municipal.

O velório está acontecendo na capela Nossa Senhora do Carmo e o sepultamento acontece hoje, 08, às 14h.



> Encontre-nos no Facebook