Programa "Cultura na Rede" está contemplando artistas de diversas áreas de Paranaguá

Todos os projetos artísticos e cultura que foram apresentados, seguirão todas as medidas de prevenção contra o covid-19, estabelecidas pelos órgãos de saúde.

O programa "Cultura na Rede" foi lançado em Paranaguá para beneficiar os artistas que trabalham com as mais variadas formas de expressões artísticas e culturais como música, dança, teatro, show de humor, cultura popular, cine/foto/vídeo, literatura, artes visuais (pintura, escultura e desenho), contação de história, educação patrimonial, circo.

O programa já está contemplando os artistas que têm interesse em participar,através da rede social. Vale destacar que o "Cultura na Rede" segue todas as medidas de prevenção ao covid-19, estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Os interessados devem se credenciar gratuitamente do e-mail culturanarede@gmail.com, mais informações estão disponíveis no edital 004/2020. O referido documento está publicado no site da prefeitura.

Podem participar do programa: pessoa física a partir de 18 anos, parnanguara, ou radicado em Paranaguá pelo menos há dois anos, com atuação comprovada na atividade de sua inscrição há pelo menos seis meses, com regularidade jurídico-fiscal.

Também pode se credenciar pessoa jurídica de direito privado de natureza cultural com ou sem fins lucrativos, com funcionamento de no mínimo um ano e ser sediada em Paranaguá e deve estar legalmente constituída.

Os responsáveis destacam que, só serão admitidos integrar o cadastro ao "Cultura na Rede", os profissionais que comprovarem experiência na área relativa à proposta, com declarações, contratos de prestação de serviços, release artístico, ou seja, com o perfil compatível com a área cultural ou artística.

Confira os projetos selecionados na terceira fase do Cultura na Rede:

? Marcela Cristina Bettega: Paranaguá a pé - as fachadas do centro histórico;

? Mariana Zanette de Oliveira: Produção!!! Um espetáculo;

? Eloir Paulo Ribeiro de Jesus: Capelinha

? José Martins Filho: Mestre Zeca da Rabeca: as marcas que compõem o fandango;

? Ivan Carlos de Souza: Ivanovick: fotografando arte em casa;

? Ezilda Lane Dolenga: A dança do ventre é para todos;

? Rafael Palotino: Caricatura "Uma nova visão do mundo";

? Izabelle Cristina G. de Oliveira: Stiletto;

? Juan Roseno Miranda da Silva: Sou baiano da baía de Paranaguá;

? Renan Mattar Leister: iniciação ao violão tendo como base a música popular brasileira;

? Denia Gabriele Silva Borges: Street Grils;

? Ellen Eloyse Correa Pereira: Ginga Jam;

? José Henrique Mendes Sellmer: Banda Calico Jack - Ep Calico Jack "Off".