64 casais oficializam união em Casamento Coletivo no Mega Rocio

Programa Justiça no Bairro corre há 21 anos

O Mega Rocio foi palco de uma celebração de amor e compromisso neste sábado, 13, onde 64 casais se uniram em matrimônio em um emocionante casamento coletivo.

O evento é uma realização conjunta da Fecomercio Sesc Senac, Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Cartório de Registro Civil, Programa Justiça no Bairro, Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e a Prefeitura de Paranaguá, por meio de suas Secretarias Municipais.

O prefeito Marcelo Roque expressa a importância do dia para tantas famílias “É uma manhã especial, com 64 casais oficializando sua união por meio do casamento coletivo. parabenizamos o trabalho da desembargadora Joeci Camargo pelo trabalho que ela faz na cidade há muito tempo. Ela vem com seu comprometimento, com a sua equipe, faz todos os tipos de processos, principalmente do casamento coletivo. E hoje, aqui no Mega Rocio, vemos um espaço bonito depois da nossa inauguração, há mais de três anos. O Mega Rocio tem uma função especial nos eventos da nossa cidade. Parabéns à prefeitura de Paranaguá, ao SESC, ao Tribunal de Justiça pela parceria que todos os anos. Parabéns também à Câmara Municipal e ao vereador Luizinho Maranhão, que entregou o título de Honra ao Mérito à desembargadora, sem dúvida uma honraria merecida”, ressalta.

Eliza e Anderson, juntos há 15 anos, compartilharam sua alegria. “Para nós é um momento de felicidade. É um sonho realizado”, ressalta Eliza. “A gente já conhece bastante um ao outro, então a tendência é melhorar ainda mais nosso relacionamento. É uma oportunidade muito boa, um programa como esse. Parabéns a todos os organizadores”, complementa Anderson.

O vice-prefeito José Carlos Borba destaca a felicidade do momento. “São 64 casais que hoje realizaram esse momento feliz na vida. Tenho certeza que muitos deles já vivem há muitos anos juntos e oficializar essa união é algo especial para a família. Parabéns a todos”, deseja o vice-prefeito.

A coordenadora do Justiça no Bairro, desembargadora Joeci Machado Camargo, refletiu sobre a longevidade do programa. “Há 21 anos que temos o Programa Justiça no Bairro e há 21 anos que celebramos casamentos. Hoje temos mais de 44 mil celebrações de casamentos coletivos É uma história muito grande. Cada casamento é uma história, uma emoção. Tem momentos diferentes, têm histórias diferentes e a emoção sempre é renovada, principalmente pela alegria deles. Poder trazer a felicidade, a concretização da família, que é muito importante”, avalia.

Sobre a honraria, a Desembargadora Joeci expressou gratidão: “Agradeço o carinho. Paranaguá sempre mora no meu coração. Eu todos os anos estou aqui. Às vezes conseguimos vir mais de uma vez e atender Paranaguá que é formada por uma população muito amorosa. Obrigada”, enfatiza.

O título de Honra ao Mérito é oferecido pela Câmara Municipal e teve a iniciativa do vereador Luizinho Maranhão. “primeiro quero agradecer a todos os companheiros da Câmara pelo reconhecimento. A proposição foi nossa, mas é preciso que seja aprovada por todos. E a mais do que merecida homenagem, a desembargadora, a Dra. Joeci Camargo, ela exerce essa honrosa profissão da desembargadora em atendimento aos menos favorecidos, aos mais necessitados, e ao longo de sua vida vem fazendo um trabalho maravilhoso. Que Deus abençoe a todos”, frisa o vereador.

Joel Viana Rabello Junior, gerente executivo da Unidade do Sesc de Paranaguá, celebrou o evento: “É uma felicidade estar celebrando o dia de hoje com o casamento de 64 casais e ver o sorriso, a alegria, esse momento de beleza que está acontecendo. É um momento de gratidão, é um momento que falamos que o nosso trabalho vale a pena. Fazer com que 64 famílias sejam constituídas, é muito significativo. E durante todos os anos que o projeto Justiça no Bairro Sesc Cidadão acontece em Paranaguá, é sempre gratificante, é sempre iluminado, e hoje não está sendo diferente”, comemora.

A cerimônia foi ainda mais especial com a equipe do Senac oferecendo serviço de penteados às noivas que também receberam buquês antes da cerimônia.

Confira as imagens acessando o link