Mutirão será realizado na unidade básica de saúde na Vila Garcia

Ação da Secretaria Municipal de Saúde visa reduzir fila de espera para consultas

A Secretaria Municipal de Saúde realizará um mutirão de consultas na unidade básica de saúde Aline Marinho Zacarias, localizada na Vila Garcia. O objetivo é reduzir a fila de espera para consultas. O mutirão ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril, e 2 e 3 de maio.

As consultas serão realizadas por meio de agendamento prévio. As equipes da Secretaria estão entrando em contato com os pacientes para informar os horários e datas em que devem se dirigir à unidade. A ação também acontecerá em outras unidades de saúde e o cronograma será informado em breve.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, reforça o compromisso da ação com os pacientes que estão na fila de espera há mais tempo. “Estamos gerando as consultas, especialmente para aqueles pacientes que estão aguardando há mais tempo. Além disso, os atendimentos da Estratégia Saúde da Família com relação às doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, serão destaque na ação. Nosso objetivo é proporcionar um atendimento de qualidade e eficiente para nossa população”, ressalta.

Durante os dias do mutirão, haverá atendimentos para hipertensão, diabetes, pré-natal, preventivos, vacinação, avaliação odontológica, entre outros serviços. Para mais informações, os interessados podem procurar a própria unidade de saúde.