Açúcar causa danos a equipamento de Raio X da UPA

Laudo final apresenta causa dos danos no aparelho

Erickson Coelho informa que o laudo final apresenta a razão da falha no equipamento
Laudo indica que causa foi o derramamento de açúcar na placa
Laudo indica que causa foi o derramamento de açúcar na placa
Há algumas semanas, o aparelho de Raio X da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresentou problema. Nesse período, parte do equipamento foi levado pela empresa para avaliação e manutenção. A empresa que realiza o serviço constatou que a causa foi o derramamento de melado (açúcar) na placa. Um laudo preliminar que apresentava o problema e não sua causa, foi divulgado em redes sociais recentemente.

O supervisor técnico da rede litoral da empresa Maxclinic, Erickson David Coelho, informa que o laudo final apresenta a razão da falha no equipamento. A empresa é responsável pelos aparelhos e pelo funcionamento da parte diagnóstica do Centro de Diagnóstico João Paulo II e da UPA.

“Fomos notificados que ocorreu uma apresentação de problema no equipamento, onde prontamente fomos realizar a correção. O Raio X é um aparelho complexo e o primeiro laudo não traz a causa do problema e apenas os erros que o equipamento apresentava. O documento final mostra o diagnóstico e o laudo, em que apresenta um melado (açúcar) que foi aplicado na placa a danificando. O açúcar por ser um condutor de energia, pode danificar toda a estrutura da placa. Por ser uma rede de informações que são transmitidas, essa parte de informática, a parte de placas eletrônicos, entre outros, foram danificados por esse processo que foi diagnosticado nesses laudos”, detalha o profissional.

O prefeito Marcelo Roque havia apresentado recentemente a causa do problema após receber o laudo final. “Informamos a população que o problema no aparelho de Raio X da UPA ocorreu pelo derramamento de melado. Começou a circular um lado preliminar que dizia o problema encontrado no equipamento, mas não o laudo final com o motivo que levou ao problema. O laudo final já foi apresentado apontando a causa. Sempre nos preocupamos em mostrar a população a verdade e acima de tudo, resolver qualquer situação para que os pacientes não fiquem sem o atendimento necessário”, enfatiza.

Marcelo Roque ressalta que, enquanto o equipamento passava pela manutenção, os pacientes não ficaram sem o atendimento. As pessoas permaneceram fazendo seus exames em outro aparelho no João Paulo II.

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