Paranaguá se destaca no turismo com a chegada de grandes navios de cruzeiro, impulsionando a economia local

A presença de turistas contribui para o fomento do setor de serviços, gerando impactos positivos no turismo e na economia da cidade

Agraciada com inúmeros atrativos e belezas naturais, Paranaguá tem atraído muitos navios de cruzeiros que escolhem a cidade para visitar. O navio de passageiros Vasco da Gama Nicko Cruises é uma embarcação de grande porte, com 219 metros de comprimento e 31 metros de largura, permitindo acomodar mais de 1.200 passageiros a bordo, com uma tripulação de 500 pessoas. Sob a bandeira portuguesa, o navio iniciou sua viagem pela América Latina no dia 12 de fevereiro e atualmente está atracado no Porto Dom Pedro II, na cidade Mãe do Paraná.

“A vinda de navios para Paranaguá movimenta a economia da cidade, o comerciante vende seus produtos, os artesãos vendem o seu artesanato, os restaurantes ficam lotados. Esse é um setor em crescimento e vamos trabalhar para que tenhamos cada vez mais visitantes. Os turistas sempre serão bem-vindos e estamos trabalhando para que a nossa cidade possa recebê-los e é por isso que a Secretaria de Turismo tem se dedicado para oferecer a melhor recepção e fazer com que mais e mais turistas venham nos visitar”, disse o prefeito Adriano Ramos.

Durante o período em que o navio permanece atracado, os turistas circulam pela cidade, explorando seus atrativos e movimentando o comércio local. Paranaguá é um destino turístico muito requisitado, conhecida por sua rica história, gastronomia, cultura e belezas naturais. Os visitantes aproveitam para conhecer o Centro Histórico, que preserva construções coloniais, e também para fazer passeios pelas ilhas e praias próximas da cidade, além de saborear a culinária local. A presença de turistas contribui para o fomento do setor de serviços, gerando impactos positivos no turismo e na economia da cidade.

Segundo a Secretaria de Turismo, aproximadamente 110 turistas ficarão em Paranaguá nesta terça (18) e quarta-feira (19), 80 deles adquiriram o passeio para visitar a Ilha do Mel, outros preferiram o passeio roteirizado. Para ajudar durante a estadia, os visitantes receberam um mapa no posto de informações turísticas, além de contarem com a presença de um guia durante o passeio pelo Centro Histórico.



> Encontre-nos no Facebook