Escotismo pode ser implantado no contraturno da rede municipal

Voltado para crianças de 6 anos e meio a 10 anos, projeto propõe a criação de Seções Escoteiras Autônomas (Alcateias) nas escolas, com atividades que promovem cidadania, respeito à natureza, liderança e trabalho em equipe


O prefeito Adriano Ramos recebeu nesta quarta-feira (7) a visita de representantes dos Escoteiros do Brasil para a apresentação oficial do projeto “Alcateias Escolares de Paranaguá”, uma proposta inovadora que visa integrar o escotismo como atividade de contraturno nas escolas municipais. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dr. Adalberto Araújo, da secretária municipal de Educação, Fabíola Arcega, e da comitiva dos Escoteiros do Brasil – Paraná, liderada por Rosano Ouriques, presidente da instituição no estado.

 

A secretária de Educação e Ensino Integral explica o foco do projeto. “Cada alcateia será conduzida por um chefe escoteiro profissional e dois auxiliares, garantindo a aplicação qualificada da metodologia escoteira no ambiente escolar", disse. “A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a inovação pedagógica e com ações concretas para o desenvolvimento da juventude parnanguara”, completou Fabíola Arcega.

 

Para o prefeito Adriano Ramos, a iniciativa desperta outro olhar na educação municipal. “A parceria tende a fortalecer a futura geração com pois o escotismo é um importante aliado na formação integral dos nossos estudantes”, definiu o prefeito. O escotismo é reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

> Encontre-nos no Facebook