Moradores de Paranaguá afetados pelas enchentes do verão podem sacar FGTS até R$ 6.220,00

Solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo aplicativo FGTS até 16 de junho de 2025. Confira os bairros habilitados e os documentos necessários


A população de Paranaguá que foi impactada pelas fortes chuvas registradas no dia 07 de fevereiro e que residem em bairros relacionados já pode solicitar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A cidade segue em situação de emergência. A liberação ocorre após um intenso trabalho envolvendo várias secretarias e a Defesa Civil Municipal. Por determinação do prefeito Adriano Ramos, secretários e técnicos formaram equipes para apresentar a documentação exigida pelo Governo Federal.


O benefício é direcionado aos moradores dos bairros atingidos pelas chuvas e reconhecidos oficialmente pela Defesa Civil. Outros casos estão em análise, com benefícios ainda não liberados. Alguns bairros afetados ainda podem ser incluídos posteriormente, dentro do mesmo prazo. Caso haja confirmação, a Prefeitura de Paranaguá informará.

Prazo para solicitação: até 16 de junho de 2025


Onde solicitar: exclusivamente pelo aplicativo FGTS, disponível para Android e iOS. Para baixar o aplicativo FGTS, basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone (Play Store para Android e App Store para iOS) e procurar por "FGTS". Baixe e instale o aplicativo gratuitamente. Importante: somente pelo aplicativo. O atendimento não será feito nas agências da Caixa.

Valor do saque: até R$ 6.220,00 por conta vinculada.

Documentos necessários para o pedido:
Comprovante de endereço emitido entre 21/12/2024 e 28/02/2025;
Documento de identificação com foto (RG, CPF ou CNH);
Documento com número do PIS/PASEP.

Bairros já habilitados para saque: Alexandra, Bockmann, Ilha dos Valadares (Canarinho, Vila Bela, Vila Nova e 7 de Setembro), Jardim Emboguaçu, Jardim Guaraituba, Jardim Iguaçu, Jardim Paraná, Leblon, Nilson Neves, Parque Agari, Ponta do Caju, Porto dos Padres, Vila do Povo, Vila Cruzeiro, Vila Garcia, Vila Guarani, Vila Horizonte, Vila Paranaguá, Vila Portuária, Vila Rute, Colônia Morro dos Ingleses, Colônia Pereira, Colônia Visconde de Nácar, Colônia Quintilha, Colônia Santa Cruz.

Em caso de dúvidas ou dificuldades no processo, a população pode procurar a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, complexo Aeroparque), que está à disposição para prestar orientação e apoio.
Paranaguá está unida na superação!
A Prefeitura segue garantindo assistência e dignidade às famílias atingidas reafirmando o compromisso de trabalhar por uma cidade melhor para todos!

> Encontre-nos no Facebook