Paranaguá realiza ato de mobilização contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Prefeitura, empresas e sociedade civil assinam pactos e se unem na luta pela proteção de crianças e adolescentes
Na tarde desta quinta-feira, 15, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria da Família, Cidadania e Desenvolvimento Social (Semfac), realizou um importante encontro de mobilização na sede administrativa do Porto de Paranaguá, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Segundo a secretária Carolina de Miranda, responsável pela pasta, o foco é informar, mobilizar e ampliar a escuta e o acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual".
Carolina ainda lembrou que além de oferecer acolhimento, atendimento e tratamento às crianças e adolescentes vítimas de violência, agora também tem a possibilidade de receber recursos por meio da lei de renúncia fiscal. “Essa lei permite que empresas destinem parte do imposto de renda ao Fundo Municipal da Infância, financiando projetos e programas voltados à proteção e ao desenvolvimento das crianças”, destacou a secretária.
Com essa iniciativa, o financiamento da Childhood Brasil, que atua no enfrentamento da violência sexual, será viabilizado, fortalecendo as ações municipais na área. Assim, a destinação do imposto de renda ao fundo amplia as possibilidades de apoio às vítimas e reforça o combate à violência contra a infância no município.
> Encontre-nos no Facebook