Paranaguá participa do casamento coletivo realizado com casais de 300 municípios
Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Família, garantiu as inscrições, entre outras açoes para que os casais de Paranaguá pudessem participar da 5ª edição do Casamento Coletivo foi promovida
“A realização do casamento coletivo é uma iniciativa importante para quem não tem oportunidade de se casar de outra forma e é um sentimento de alegria. Bate a ansiedade, mas é isso, é alegria. Estamos há 10 anos juntos e agora estamos nos casando”, disse a noiva Isabella. Ela ainda elogiou o trabalho feito pela Secretaria da Família no período de inscrição. “Foi rápido e prático e esse ano está tudo muito lindo”, completou ela que formalizou sua união neste domingo (18) no Casamento Coletivo.
A Arena da Baixada foi palco da 5ª edição do Casamento Coletivo que oficializou a união civil de mil casais reunidos de diferentes regiões do Paraná.
Casais de Paranaguá subiram a Serra do Mar para oficializar a união que já durava 5, 10 ou mais de 15 anos.
A diretora de Gestão do Trabalho da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Desenvolvimento Social (Semfac), Amanda Goldenstein Ramos acompanhou os casais no evento. “Para nós é uma grande alegria participar do casamento coletivo. Tivemos inscrições de 38 casais que queriam formalizar sua união. Tanto casais de namorados, como casais que já estavam juntos há bastante tempo, mas ainda não tinham formalizado a união”, explicou Amanda. “Desde que recebemos este desafio, o prefeito Adriano Ramos e a secretária Carolina não mediram esforços para participar”, completou.
A cerimônia é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. A ação também contou com o apoio do Clube Athletico Paranaense, Cartórios de Registro Civil, Prefeitura de Paranaguá e administrações municipais.
Para a Desembargadora Joeci Camargo realizar o casamento comunitário é sempre emocionante, pois ela também tem a oportunidade de ouvir as histórias de diferentes casais. “Eu converso com muitos casais e percebo que a realização deste momento é sempre marcante”, finalizou.
> Encontre-nos no Facebook