Com apoio da Sespor, atletas da AHPA são convocados para a Seleção Brasileira de Handebol de Praia
Pedro Costa, Kaike Batista e André Simões representarão Paranaguá na fase de treinos rumo aos World Games 2025; convocação é reflexo do investimento da Sespor e da atuação da AHPA na formação de atletas de alto rendimento
Três atletas da Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA/SESPOR/SICOOB/Paranaguá) foram convocados para integrar a fase de treinamento da Seleção Brasileira Adulta Masculina de Handebol de Praia. A preparação será realizada entre os dias 22 de julho e 3 de agosto, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Os parnanguaras Pedro Costa Maia da Silva, Kaike Batista Machado e André Luiz Simões de Oliveira foram os nomes chamados para essa etapa que antecede os World Games 2025, que acontecerão entre os dias 7 e 17 de agosto, em Chengdu, na China. Ao final do período de treinos, apenas 10 atletas serão escolhidos para compor a equipe oficial brasileira que disputará a maior competição multiesportiva do esporte não olímpico.
O secretário municipal de Esportes e Juventude (Sespor), Sílvio Rogerio Ferreira Lucas, celebrou a convocação e destacou o papel das políticas públicas no incentivo ao esporte de base. “Esses jovens atletas são motivo de orgulho para todos nós. A convocação para a seleção brasileira mostra que o investimento da Prefeitura na base e no alto rendimento tem dado resultados concretos. Seguiremos trabalhando para que Paranaguá continue sendo referência nacional em diversas modalidades”, afirmou.
Pedro Costa falou sobre a emoção de representar sua cidade e também sobre metas para o próximo desafio. “É uma honra vestir a camisa da seleção e saber que estou representando minha cidade. Essa fase será um grande desafio, mas estou muito focado e determinado a conquistar uma das 10 vagas para os World Games. Sou grato à AHPA e à Prefeitura de Paranaguá, por meio da SESPOR, pelo apoio constante”, declarou.
Já André Simões reforçou a importância da oportunidade e da preparação intensa. “Estar entre os convocados já é uma conquista, mas o objetivo é estar na China representando o Brasil. Essa fase de treinos será intensa, com os melhores do país. Vamos com tudo! Agradeço muito à AHPA e à SESPOR pelo suporte de sempre. Sem esse suporte, nada disso seria possível”, disse.
Kaike Batista também compartilhou sua expectativa. “Estou muito motivado para essa fase. Sei que será uma disputa acirrada, mas confio no trabalho que venho realizando com o grupo da AHPA. Representar o Brasil em uma competição mundial é o sonho de todo atleta. Agradeço à associação e à Prefeitura de Paranaguá por acreditarem em nós”, afirmou.
A convocação dos três atletas reflete o trabalho consistente da Associação de Handebol de Paranaguá, que atua há anos na formação de talentos locais e na consolidação da modalidade no município. Por meio de parceria com a Sespor, a AHPA mantém projetos de base e rendimento, contando também com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, do Ministério do Esporte e do Governo Federal, via Lei de Incentivo ao Esporte, além de outros parceiros institucionais e privados.
> Encontre-nos no Facebook