Secultur divulga lista de classificados na primeira chamada do projeto Cultura na Rede

Nova fase do projeto foi lançada em 8 de abril. Secretaria Municipal de Cultura e Turismo inovou com uma plataforma de inscrição totalmente ‘on-line’

Devido à pandemia de Covid-19, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) lançou uma nova fase de seleção de projetos culturais, por meio do programa Cultura na Rede, através de chamamento público no dia 8 de abril.

A equipe da Secultur inovou com uma plataforma de inscrição totalmente on -line. Com isso, haverá premiação das produções de vídeos, entre cinco e vinte minutos de conteúdos que abordem temas de cunho cultural de diversos segmentos, facilitando assim, a promoção e a preservação da diversidade.

Confira os projetos que foram classificados nesta primeira chamada do edital 005/2021:

Aorelio Domingues de Borba - Anú - a primeira marca do fandango;
José Carlos Muniz - Mãezinha Senhora do povo do Mar;
Rodrigo Rafael Fernandes - Sons da Pandemia;
Juliana Xerexu Mirim Mariano - O processo de confecção tradicional das cestarias MBYA Guarani;
Marcela Cristina Bettega - A arquitetura religiosa colonial no litoral do Paraná;
Breno Oberdan da Silva Alves - Mudei Tudo !!! - como adaptar roteiros de teatro;
Fernanda Bueno Rodrigues - Oficizine & Farol da quarentena;
Thafarel Serafim - Da pedra, pra mesa;
Mariana Zanette de Oliveira - A saudade é uma semente;
Dênia Gabriela Silva Borges - Uma visão urbana através do cinema;
Juan Roseno Miranda da Silva - A cidade;
Rodolfo Norberto Pereira - Técnica, tecnologia e criatividade nas artes visuais;
Aroldo Amer Ribeiro - Levadas brasileiras;
Maria Eduarda Onório Veiga - Epifania;
Guilherme Albo Costa - Rosa da praia (por Guilherme Costa);
Gustavo João Quenehenn Berbet Barbosa - Hiláio eleitoral gratuito;
Everton Abreu Santana - Vários eus que há em mim: coletividade;
Joice Cristina Cardoso - Como fazer incensos artesanais;
Wellington dos Santos Quinto - Mu-dança;
Leonardo Kossatz Lopes - Fermentando Paranaguá - conservas;
Mateus Piovesan - Deslixo - Grafitti;
Willy Roberto Mariano Gomes - Amor é amor;
Camila de Souza Gouveia - Yá Omò Ejá - processo de criação;
Thayná Nascimento de Paulo - A lenda da caveirinha;
Ellen Eloyse Correa Pereira - Crio com o que tenho;
Marcely Silverio Borba - Dança do ventre e o Golden Era;
Wanderlem Firmo da Silva Junior - A poesi por trás do som: a leitura do amor;
Aluir de Lima - Falsebox;
Rita de Cassia Hesse - Poesias musicais de Rita Hesse;
Gislayne Cristine da Silva - A história de dona Baratinha;
Suellen Regina Inouhe - Cozinhando com axé - Manjar;
Deuli Rosa - Reciclando CD com macramê;

QUEM PODE PARTICIPAR DO CULTURA NA REDE?

Agentes culturais (pessoas físicas ou jurídicas) estabelecidas em Paranaguá que tenham como objeto atividades artísticas e culturais apresentando competências ou objeto sociais. Além disso, microempreendedor individual (MEI), com registro de microempreendedor individual ou equivalente, respeitando a legislação que rege o MEI, constando ramo de atividade compatível com a área artístico-cultural do projeto também pode participar. Para isso, os interessados deverão comprovar atuação e experiência na área, através de currículo a ser anexado no ato da inscrição.

QUEM NÃO PODE PARTICIPAR?

Seguindo a Lei 9.784/1999, pessoas físicas menores de 18 anos, servidores pertencentes ao quadro de funcionários da Prefeitura do Município de Paranaguá, Câmara Municipal de Paranaguá, autarquias ou fundações ligadas à administração municipal, assim como, cônjuges e parentes diretos de 1º grau. Além disso, pessoas jurídicas criadas ou mantidas por empresas, ou grupo de empresas, fundações públicas, sociedade de economia mista ou qualquer entidade criada pela administração pública de qualquer esfera, ou vinculadas a ela, bem como as entidades culturais vinculadas a fundações. Interessados podem consultar o edital, assim como fazer a inscrição através do site www.paranagua.pr.gov.br ou mais informações através do telefone 3422-6290.

MATÉRIA ATUALIZADA NO DIA 17/05/2021.