MEI: Regularize suas dívidas com descontos de até 70% nas multas e juros até 30 de setembro

Adesão pode ser via Portal Regularize. Atendimento presencial acontece na Sala do Empreendedor, ao lado do SINE Paranaguá


Termina no dia 30 de setembro, às 19h, o prazo para que os Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) façam a regularização fiscal e voltem à condição de contribuintes dentro da legalidade, evitando a inadimplência. A campanha Regularize é uma iniciativa da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN e é executada na prática via Portal Regularize.

Em Paranaguá, a opção presencial está disponível na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Trabalho e Inovação (Setrin) da Prefeitura de Paranaguá. A Setrin está localizada na Rua José Gomes, 320, bairro João Gualberto, ao lado da Agência do Trabalhador e do SINE Paranaguá.

O secretário de Trabalho e Inovação (Setrin), Cleverson Ferreira, explica sobre a importância da regularização.

"O prefeito Adriano Ramos determinou presteza no atendimento a todos os contribuintes e é assim eles que estão sendo recebidos pelos nossos agentes da Sala do Empreendedor, todos capacitados e com conhecimento para atender cada caso em particular", explica o secretário. Ele também informa que a orientação é totalmente gratuita.

Descontos

A Portaria FGFN/RGB 11/2025 oferece condições especiais para quitar débitos inscritos na Dívida Ativa da União, incluindo descontos de até 100% em juros, multas e encargos.

Os microempreendedores individuais (MEIs) podem regularizar seus débitos fiscais junto à Dívida Ativa da União em condições facilitadas. São descontos em juros e multas que podem chegar a 70%, além de prazos estendidos de parcelamento.

A adesão deve ser feita pelo Portal Regularize, mas os agentes da Sala do Empreendedor estão capacitados para auxiliar no processo e tirar todas as dúvidas.

Podem se beneficiar com a renegociação das dívidas, além dos MEI's, pessoas físicas e empresas. A iniciativa também visa diminuir o tempo de duração de processos judiciais relacionados à dívidas com a União. Além dos descontos e parcelamentos, a campanha facilita a organização financeira dos contribuintes.

Portal Regularize

- Acesse o portal Regularize em https://www.regularize.pgfn.gov.br/

para verificar os editais e condições vigentes;

- Realize a adesão on-line, seguindo as etapas e simulando as condições de negociação;

- O não pagamento da primeira parcela dentro do prazo de vigência pode levar ao cancelamento da negociação;

- São oferecidos descontos significativos sobre juros e multas, entrada reduzida e prazos para parcelamentos mais longos.

Podem participar:

-Pessoas físicas. O acesso é feito pela conta GOV.BR;

-Microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno porte (EPPs) podem aderir e ter condições especiais, com opções de transação baseadas na capacidade de pagamento e dívidas de menor valor.

- Contribuintes com débitos já em execução fiscal:  a campanha também se destina a quem já está com dívidas em processo de cobrança judicial.

 

> Encontre-nos no Facebook