Prefeitura e CIEE/PR lançam programa “Capacita Jovem” com 43 aprendizes em Paranaguá
Parceria com a empresa Zortéa Construções vai investir mais de R$ 1 milhão para oferecer oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho
A Prefeitura de Paranaguá, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), fundado em 1967, e a empresa Zortéa Construções, recepcionou nesta semana, 43 jovens que passam a integrar o programa “Capacita Jovem – Construindo o Futuro”. Os participantes serão distribuídos em diversas secretarias municipais, conforme a necessidade de cada área e a proximidade de suas residências.
Durante a cerimônia, o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos relembrou sua própria experiência no início da vida profissional e destacou a importância da oportunidade.
“Esse programa vai preparar vocês para grandes empresas. Aproveitem ao máximo, porque essa fase passa rápido e pode fazer toda a diferença no futuro”, afirmou o prefeito.
O analista de Recursos Humanos da empresa Zortéa, Jeová Gomes, ressaltou que o projeto prevê investimento de mais de R$ 1 milhão em 47 meses. “É uma oportunidade que não é qualquer um que tem. O futuro de vocês está em suas mãos”, destacou.
O presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, reforçou o caráter transformador da iniciativa. “Além da bolsa-auxílio, vocês recebem conhecimentos que serão fundamentais para a vida pessoal e profissional.”
Representantes do Poder Público também destacaram a importância do programa.
O presidente da Câmara, Adalberto Araújo, e a secretária municipal da Mulher, Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Carolina de Miranda Evangelista Lourenço, compartilharam experiências pessoais e incentivaram os jovens a valorizar a chance oferecida.
A supervisora especial de controle de fluxo do Departamento de Estágio, Sandrilis Di Santi Santana, explicou que a lotação dos jovens será ajustada conforme a necessidade das secretarias.
Novos aprendizes
Entre os novos aprendizes está Tainy Vitória Alves de Santos, moradora da Ilha dos Valadares, que terá sua primeira experiência na Secretaria Regional da Ilha. “Acredito que vai abrir muitas portas para realizar meus sonhos. Vou dar o meu melhor desde agora”, afirmou.
O secretário regional da Ilha dos Valadares, Marcelo Dias, responsável por receber dois jovens na Serval, ressaltou a importância do programa. “O propósito é preparar e transformar esses jovens hoje para que amanhã sigam firmes em suas carreiras profissionais”, destacou Marcelo Dias.
> Encontre-nos no Facebook