Provopar encerra curso de arte em bambu e incentiva o artesanato e o empreendedorismo local

No total, 12 alunos participaram e receberam certificação


O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Paranaguá finalizou nesta terça-feira , 11, mais um curso voltado à capacitação e à valorização do trabalho artesanal: o curso de arte com bambu.

 

Durante dois dias de atividades, realizadas na Casa de Cultura Monsenhor Celso, 12 alunas participaram do curso e aprenderam técnicas de confecção de objetos e peças decorativas utilizando o bambu como principal matéria-prima.

 

A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Paranaguá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), reforçando o compromisso conjunto em oferecer oportunidades de qualificação e geração de renda à população.

 

De acordo com a presidente do Provopar, Morgana Gonçalves, o curso foi uma etapa introdutória, e novas capacitações já estão previstas.

“As alunas fizeram primeiro este curso básico e logo farão o avançado. Receberam gratuitamente todo o material utilizado e ficaram com as peças confeccionadas por elas. Além disso, todas receberam certificado de participação”, destacou Morgana.

 

Os cursos oferecidos pelo Provopar, além de serem totalmente gratuitos, têm como foco incentivar o empreendedorismo, fortalecer o artesanato local e valorizar o talento das pessoas que buscam aprender novas técnicas e desenvolver uma fonte alternativa de renda.

 

Com mais essa iniciativa, o Provopar reafirma seu compromisso com a inclusão social, o empoderamento feminino e o fortalecimento da economia criativa em Paranaguá.

 

> Encontre-nos no Facebook