Rosa de Saron emociona público no Santuário do Rocio
Show da turnê “35+” reúne centenas de fãs após a grandiosa procissão de sábado
Encerrando a noite de sábado, 15, a Praça Thomaz Sheehan, no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, recebeu a banda Rosa de Saron, um dos principais nomes da música cristã contemporânea. O show, realizado logo após o término da grandiosa procissão, reuniu centenas de fãs em uma apresentação emocionante.
A banda, formada por Bruno Faglioni (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), surgiu em 1988, em Campinas/SP, dentro do movimento da Renovação Carismática Católica. Hoje, celebra seus 35 anos de carreira com a turnê especial “Rosa de Saron 35+”, que revisita grandes sucessos e apresenta novidades aos admiradores.
Em entrevista coletiva, minutos antes do grande show, o vocalista Bruno Faglioni falou sobre a apresentação. “O show de hoje faz parte da turnê 35+, a nossa turnê nostálgica. Grandes sucessos e músicas marcantes não podem faltar. São canções que fazem parte da nossa história e que a gente faz questão de tocar.
A Rosa de Saron sempre buscou uma linguagem que acolhesse também quem, às vezes, tem um pé atrás com a linguagem religiosa. “Quando a gente chega e encontra toda essa estrutura pronta, esse cenário lindo, tudo isso facilita o nosso trabalho. Mais do que isso: nos deixa muito confortáveis para apresentar um repertório extenso da nossa vida, da nossa caminhada. Quando fazemos um show unido à oração, tudo o que queremos é que as pessoas realmente sintam algo diferente”, finalizou Faglioni.
No repertório da noite, músicas que marcaram gerações, como “O Sol da Meia-Noite”, “Sem Você”, “Do Alto da Pedra”, “A Rosa e o Espinho”, “Terra do Nunca”, “Baile das Máscaras”, “As Dores do Silêncio”, “Menos de um Segundo”, além de canções mais recentes, como “Pra Descobrir”.
O show foi um dos pontos altos da programação musical do final de semana, celebrando fé, história e a força do rock católico promovido pela parceria firmada entre a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e o Santuário do Rocio.
> Encontre-nos no Facebook

