Natal do Projeto Cegonha acontecerá na Ilha do Valadares, dia 25

A ação tem como objetivo fortalecer o vínculo comunitário

O Projeto Cegonha, desenvolvido na Atenção Primária à Saúde, pela equipe EMulti em parceria com as Equipes de Saúde da Família, segue acolhendo e acompanhando mulheres gestantes desde o início da gravidez até o primeiro ano de vida do bebê. Além do cuidado integral, o projeto também auxilia no acesso a importantes serviços como agendamento de vasectomia e laqueadura, garantindo autonomia reprodutiva e planejamento familiar às famílias atendidas.

“O Projeto Cegonha do Ventre ao Colo é uma atividade coletiva e multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde, que objetiva acolher, esclarecer, orientar e cuidar de todas as pessoas envolvidas no processo de gestação. Apesar do foco ser o trabalho com mulheres gestantes, meninas com interesse em gestar, parceiros e familiares são sempre bem-vindos”, destaca o farmacêutico assessor especial de equipe e responsável pelo Projeto Cegonha, Murilo Cereda da Silva.

Amanhã, dia 25, às 14 horas, na UBS Norberto Costa da Ilha dos Valadares, haverá o sétimo e último encontro deste ciclo, com o tema Autoestima da Mulher. Atividades físicas, espaço de beleza e cuidado, brincadeiras para as crianças fazem parte da programação.

O evento contará com lembrancinhas para as crianças, cama elástica, pintura de rosto e brindes especiais para as gestantes

A ação tem como objetivo fortalecer o vínculo comunitário, celebrar o ciclo de vida e valorizar cada mãe, bebê e família acompanhada.

O Projeto Cegonha reforça, com esse evento, o compromisso com o cuidado humanizado, a promoção à saúde e o acolhimento às mulheres e crianças da região.

> Encontre-nos no Facebook