Paranaguá recebe Brasileiro de Menores e reúne 1.200 atletas de todo o país
Evento movimenta o esporte de base e conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá
Paranaguá será palco, entre os dias 4 e 7 de dezembro, do Brasileiro de Menores, uma das principais competições nacionais das categorias de base do soccer society. Ao todo, 56 equipes de estados como Amazonas, São Paulo, Paraná e Santa Catarina desembarcam na cidade, reunindo cerca de 1.200 atletas com idades entre 9 e 17 anos.
Abertura oficial
A abertura oficial está marcada para quarta-feira, dia 4, às 8h30, no Estádio Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê, onde os jogos iniciam às 9h e seguem até 18h30, repetindo o mesmo formato no dia seguinte.
A programação continua no dia 6, das 9h às 20h, e encerra no sábado, dia 7, com semifinais e finais das 9h às 13h. Realizado pela Confederação Brasileira e pela Federação Paranaense de Soccer Society, o evento conta com apoio direto da Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias de Esportes, Educação, Saúde, Segurança, Governo e Secultur. O litoral estará representado por oito equipes: ADP/Eight Training, R10 Academy, A.E.R.S, Seleto, Meninos da Vila, Mutirão, Furacão Litoral e Vila Nova.
“Que essa seja mais uma vez seja uma competição de alto nível, atendendo um público do Norte ao Sul do Brasil e mais uma vez consolidando a cidade de Paranaguá como como cidade do futebol Soccer Society Nacional. Queremos enaltecer e agradecer o apoio da prefeitura de Paranaguá e de todas as secretarias”, disse o presidente da Federação Paranaense de Soccer society e presidente do conselho gestor da confederação brasileira de Soccer society, Marcio Bittar.
Jackson Sousa, o Jackson Baiano, representante da Federação Paranaense no litoral, explica a expectativa para o evento. “É um evento que a gente tem esperado muito para acontecer, uma competição de grande nível, que é o brasileiro de base, categorias menores. Espero que o povo parnanguara goste, os os atletas parnanguaras gostem também e as demais equipes também que vão vir de fora, Santa Catarina, Amazonas, São Paulo, e todas as as equipes que estarão vindo participar”, destacou.
A administração municipal destaca que a competição reforça o incentivo ao esporte de formação e movimenta a economia local.
> Encontre-nos no Facebook

