Prefeitura realiza última edição do Capacita Jovem do ano
Em cinco edições realizadas do Capacita Jovem em 2025, foram colocados no mercado de trabalho em torno de 55 jovens
As capacitações acontecem no auditório da Secretaria Municipal da Mulher, Desenvolvimento Social e Igualdade Racial (Semdir), uma vez por mês, de segunda a sexta-feira. Os jovens, a maioria em situação de vulnerabilidade social, recebem durante a semana de capacitação, noções de boa conduta no trabalho, assistem palestras relacionadas ao primeiro emprego, recebem várias orientações e aprendem a fazer um bom currículo.
De acordo com informações da Semdir, em cinco edições realizadas do Capacita Jovem em 2025, foram colocados no mercado de trabalho em torno de 55 jovens. Um número bastante expressivo. Além disso, o programa conta com apoios para se solidificar. “Encerramos o nosso projeto com a 5.ª edição do Capacita Jovem - Construindo Futuro. Foram momentos inesquecíveis, de muitas trocas e aprendizados. Agradecemos as parcerias que estiveram conosco durante este ano. Para 2026 possamos trazer novas perspectivas para este projeto”, afirmou Amanda Cunha, Coordenadora do Programa.
A presidente da Comissão AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) , Camila Vanhoni, reforçou a importância do projeto. “Participar da execução do Capacita Jovem é sempre uma experiência única e enriquecedora, pois nos coloca em contato com a juventude que busca de capacitação e oportunidades profissionais, algo tão árduo nos dias atuais”, disse Camila.
“Ser membro da comissão de erradicação do trabalho infantil no município e poder participar de um projeto que contribui efetivamente na mudança desta realidade traz sentido ao trabalho produzido e esperança que juntos, podemos modificar vidas”, complementou
A Semdir já está se preparando para dar continuidade ao programa no próximo ano, capacitando e inserindo mais jovens no mercado de trabalho.
> Encontre-nos no Facebook

