Último Feirão de Empregos do ano terá 80 vagas e será na Subprefeitura do Nilson Neves

Supermercado Bavaresco oferta 80 vagas nesta quinta-feira, 11, para lojas da rede em Paranaguá e cidades do litoral. Há vagas para o período noturno


A Prefeitura de Paranaguá realiza nesta quinta-feira, dia 11, o último Feirão de Empregos de 2025 para atender demandas de contratações do Supermercado Bavaresco. Serão ofertadas 80 vagas para lojas da rede em Paranaguá e também para a operação noturna antes da abertura das lojas em outras cidades do litoral.

Nesse caso, os contratados terão expediente das 22h às 6h e contarão com transporte exclusivo ofertado pela empresa. Com o aumento do movimento devido às festas de final de ano e durante a temporada de verão, parte da mão de obra será formada por trabalhadores de Paranaguá.

Eles vão atuar durante a noite preparando a abertura das lojas pela manhã. Há vagas para repositores, auxiliares de estoque, limpeza e várias outras.

A ação será realizada na Subprefeitura Waldir Salmon, localizada no bairro Nilson Neves, das 8 às 16 horas (inclusive na hora do almoço). Entre 16h e 17 horas está prevista a conclusão das entrevistas, se necessário.

O atendimento será por ordem de chegada e haverá distribuição de senhas para agilizar a operação. Os candidatos devem levar documento com foto, comprovante de residência e currículo. A exigência de outros documentos será orientada pelos recrutadores até o momento da contratação. O primeiro compromisso do prefeito Adriano Ramos será participar do feirão, já a partir das 8 horas.

Cleverson Ferreira, secretário municipal de Trabalho e Inovação, explica que levar o último feirão de empregos do ano para os bairros é uma determinação do prefeito Adriano Ramos.

"É também o núcleo de uma região muito populosa, além de caminho de saída para as cidades do litoral onde vão atuar muitos trabalhadores. Além disso, um feirão no bairro aproxima os interessados da Subprefeitura que já oferta vários outros serviços ao cidadão entre eles IPTU, REFIS e informações", diz o secretário.

Gustavo Hammoud, assessor da pasta, tratou dos últimos detalhes na manhã desta quarta-feira, 10, com o empresário Beto Bavaresco, proprietário da rede supermercadista.

A empresa pretende realizar triagem, entrevistas e encaminhamento para contratação no mesmo dia. Para isso, além de escalar de três a quatro profissionais de RH, contará com agentes treinados da Prefeitura, que atuam na Agência do Trabalhador, e do SINE (Sistema Nacional de Empregos) subordinados à Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR).

Silvio Maurício Bezerra Geraldo, chefe do Núcleo Regional da SETR no litoral, lembra que os últimos feirões realizados ultrapassaram a marca de 100 atendimentos num único dia e que a experiência crescente de todas as equipes envolvidas, tanto do Estado quanto da Prefeitura, faz toda a diferença para que não haja muito tempo de espera.

Os feirões de emprego passaram a ser realizados constantemente pela Setrin, Agência do Trabalhador e SINE a partir da vontade do prefeito Adriano Ramos de levar as políticas de empregabilidade aos bairros e também de atender demandas específicas de grupos que geram empregos na cidade. Em 2025, a maioria das vagas foi ofertada pelos setores supermercadista, portuário e de serviços. Os feirões de emprego devem ser maiores e mais frequentes em 2026.

> Encontre-nos no Facebook