Festival de cervejas artesanais movimenta Paranaguá e atrai turistas de todo o Litoral

Evento realizado na Praça de Eventos fortalece o turismo e a economia local


A Prefeitura de Paranaguá celebrou mais uma edição de um evento voltado à valorização da cerveja artesanal. Realizado na Praça de Eventos, o festival reuniu representantes de diversas marcas do Litoral do Paraná, garantindo um público fiel de apreciadores da bebida, especialmente consumida durante o verão.
A iniciativa atraiu visitantes de várias cidades da região, movimentando a economia local, gerando renda e fortalecendo o turismo.

O secretário municipal de Cultura e Turismo destacou o impacto positivo dos eventos promovidos no município e ressaltou o festival como um dos principais atrativos do calendário local.

“São sete estandes de cerveja, apresentando o melhor da cerveja do Litoral. Esse é um evento que vai entrar no calendário municipal, atraindo um excelente público, gerando renda para a cidade e movimentando hotéis e o comércio em geral”, afirmou o secretário.

Comerciantes enaltecem evento e o impulsiona mento da economia

Representando a Cerveja Brux, Luiz Fernando Ribeiro Kater avaliou de forma positiva a estrutura e o ambiente do evento.

“O ambiente da Praça de Eventos é muito conhecido pelo público. Está sendo ótimo, e espero que aconteça mais vezes. As comidas, as músicas e toda a programação atraem muita gente. Um evento como esse aproxima a população, fortalece o comércio e atrai turistas”, destacou.

Leonardo Kossatz Lopes, da Cerveja Ozean, ressaltou a evolução da cultura cervejeira e o crescimento da produção artesanal no Litoral do Paraná.

“A cultura cervejeira saiu da cerveja industrial, que nossos pais consumiam, para uma nova era que começou há cerca de 15 ou 20 anos. Nós abraçamos esse movimento desde o início e fomos pioneiros na produção artesanal no Litoral, junto com grandes ícones de Curitiba e de outras cidades do Brasil”, explicou.

Leonardo também convidou o público a participar do festival e experimentar novos sabores.
“Hoje temos sete chopes diferentes, cada um com sua característica, origem e sabor único. É uma grande oportunidade de experimentar receitas especiais durante as festividades natalinas. Além dos chopes, também contamos com drinques elaborados com cerveja artesanal. Será um prazer receber todos aqui”, finalizou.

Já Lívia Gura Jorge, da Colina Chopp, destacou a importância do festival tanto para o público quanto para os comerciantes.

“É uma ótima oportunidade para quem gosta de um bom chopp e também para os comerciantes divulgarem seus produtos. O festival é muito proveitoso para o turismo e para o comércio da cidade. Tivemos a chance de conhecer sabores diferentes, como chopp de vinho branco e chopp de frutas, que muitas pessoas nunca haviam experimentado. Isso movimenta a cidade e valoriza o turismo local”, concluiu.

 

> Encontre-nos no Facebook