Unespar discute implementação do curso de enfermagem no campus de Paranaguá

Durante a conversa, foi comentado sobre o projeto de restauração do Palácio Visconde de Nácar

A Prefeitura de Paranaguá, junto da Universidade Estadual do Paraná, tiveram nesta quarta-feira, 23, uma reunião em busca de apoio à instalação do curso de enfermagem na cidade. A visita ao campus discutiu acerca dos planos de restauração do Palácio Visconde de Nácar.

“Recebemos a equipe da Unespar para ajustarmos futuras parcerias com a comunidade acadêmica. De imediato, concedi apoio para que isso aconteça. Na pandemia, unidades hospitalares se sobrecarregaram e, com um curso desta área em nossa cidade, mais profissionais serão formados para a atuação na área da saúde”, comemora o prefeito Marcelo Roque.

Participaram do encontro a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; a chefe de gabinete da reitoria, Ivone Ceccato; o pró-reitor de planejamento, Sidney Kempa; o diretor do campus de Paranaguá, Dr. Moacir Dalla Palma entre outros coordenadores da instituição.

Um dos vários campus espalhados pelo estado do Paraná, Paranaguá atende cerca de 1.600 alunos, a equipe compõem 107 docentes mais 18 agentes universitários. São oferecidos 10 cursos de graduação, três especializações e dois mestrados. “Gosto de lembrar que cada campus leva consigo a história da sua cidade. No caso de Paranaguá, a primeira cidade paranaense, é muito importante estarmos aqui por causa da sua rica história”, exalta Salete Machado Sirino.

A restauração do Palácio Visconde de Nácar, um pedaço da história do Brasil Imperial, também esteve em pauta. O espaço será concedido pela Prefeitura para criação de um museu administrado pela Unespar, .