Paranaguá conquista dois títulos e garante cinco pódios na fase regional dos 38º Jogos da Juventude do Paraná

Delegação parnanguara se destacou em Fazenda Rio Grande com conquistas no basquete masculino e futsal masculino, além de medalhas em outras três modalidades

As equipes de Paranaguá encerraram com excelentes resultados a segunda etapa da fase regional dos 38º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), disputada entre os dias 19 e 21 de junho, em Fazenda Rio Grande. A delegação parnanguara subiu ao pódio em cinco modalidades, conquistando dois títulos e assegurando vagas para a próxima fase da competição.

Representando o município, os atletas competiram nas modalidades de handebol masculino e feminino, futsal masculino, vôlei de praia masculino, voleibol feminino e basquete masculino.

Os grandes destaques da participação de Paranaguá foram as equipes de basquete masculino e futsal masculino, que se sagraram campeãs da etapa regional.

Além dos títulos, Paranaguá conquistou o terceiro lugar no vôlei de praia masculino, voleibol feminino e handebol feminino, demonstrando a força e a diversidade do esporte parnanguara nas competições estaduais.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, José Miguel Pereira, destacou o desempenho das equipes e o trabalho desenvolvido no município.

“Paranaguá mais uma vez demonstra a força do esporte e o talento dos nossos jovens atletas. Esses resultados são fruto do empenho dos estudantes, dos treinadores, das famílias e do trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Esportes e Juventude. Estamos orgulhosos das conquistas e seguiremos investindo para oferecer cada vez mais oportunidades aos nossos talentos.”

O superintendente da Secretaria de Esportes e Juventude, Neto Lourenço, ressaltou a importância dos resultados alcançados.

“Tivemos uma participação muito expressiva nos Jogos da Juventude, com equipes que representaram Paranaguá com dedicação e espírito competitivo. Os dois títulos conquistados e os demais pódios refletem a qualidade do trabalho desenvolvido e reforçam o potencial dos nossos atletas nas competições estaduais.”

Promovidos pelo Governo do Estado do Paraná em parceria com os municípios, os Jogos da Juventude do Paraná têm como objetivo incentivar a prática esportiva, fortalecer a integração entre as cidades e revelar novos talentos para o esporte paranaense.

> Encontre-nos no Facebook