Secretaria Municipal de Saúde promove 2ª edição do Dia D de Vacinação contra a Influenza no dia 2 de julho
Mobilização acontece das 9h às 16h, na Praça da Marinha e em todas as UBSs do município, com vacinação liberada para toda a população a partir dos seis meses de idade
A Secretaria Municipal de Saúde realizará, na próxima quinta-feira, 2 de julho, a 2ª edição do Dia D de Vacinação contra a Influenza. A mobilização acontecerá das 9h às 16h, na Praça da Marinha, e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com vacinação gratuita para toda a população a partir dos seis meses de idade.
A ampliação do público foi autorizada pelo Ministério da Saúde, permitindo que todas as pessoas com seis meses de idade ou mais possam receber a vacina enquanto houver disponibilidade de doses.
A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal, facilitar o acesso da população à imunização e reforçar a importância da vacina como principal forma de prevenção contra casos graves, internações e óbitos causados pelo vírus da influenza, especialmente durante o período de maior circulação das doenças respiratórias.
Toda a estrutura da Atenção Primária à Saúde e da Vigilância em Saúde estará mobilizada para garantir um atendimento ágil e acolhedor. Nos dias que antecedem a ação, as equipes também intensificarão a divulgação da campanha junto às comunidades, convidando moradores, famílias e lideranças locais a participarem da mobilização.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Fangueiro, reforça o convite à população. “A vacinação é uma das medidas mais eficazes para proteger a saúde da nossa população. Convidamos todos os moradores a participarem deste Dia D, levando também seus familiares. Quanto maior a cobertura vacinal, maior será a proteção coletiva e menores serão os riscos de complicações causadas pela influenza.”
A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a vacina é segura, gratuita e essencial para reduzir a circulação do vírus e proteger, principalmente, crianças, idosos, gestantes e pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença.
A população pode procurar a Praça da Marinha ou a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência no dia 2 de julho, das 9h às 16h. É preciso apresentar documento de identificação com foto (como RG ou CNH) e, se tiver, o cartão de vacinação.
Vacinar é um ato de cuidado, responsabilidade e compromisso com a vida. Participe e ajude a fortalecer a proteção de toda a comunidade.
> Encontre-nos no Facebook
A ampliação do público foi autorizada pelo Ministério da Saúde, permitindo que todas as pessoas com seis meses de idade ou mais possam receber a vacina enquanto houver disponibilidade de doses.
A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal, facilitar o acesso da população à imunização e reforçar a importância da vacina como principal forma de prevenção contra casos graves, internações e óbitos causados pelo vírus da influenza, especialmente durante o período de maior circulação das doenças respiratórias.
Toda a estrutura da Atenção Primária à Saúde e da Vigilância em Saúde estará mobilizada para garantir um atendimento ágil e acolhedor. Nos dias que antecedem a ação, as equipes também intensificarão a divulgação da campanha junto às comunidades, convidando moradores, famílias e lideranças locais a participarem da mobilização.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Fangueiro, reforça o convite à população. “A vacinação é uma das medidas mais eficazes para proteger a saúde da nossa população. Convidamos todos os moradores a participarem deste Dia D, levando também seus familiares. Quanto maior a cobertura vacinal, maior será a proteção coletiva e menores serão os riscos de complicações causadas pela influenza.”
A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a vacina é segura, gratuita e essencial para reduzir a circulação do vírus e proteger, principalmente, crianças, idosos, gestantes e pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença.
A população pode procurar a Praça da Marinha ou a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência no dia 2 de julho, das 9h às 16h. É preciso apresentar documento de identificação com foto (como RG ou CNH) e, se tiver, o cartão de vacinação.
Vacinar é um ato de cuidado, responsabilidade e compromisso com a vida. Participe e ajude a fortalecer a proteção de toda a comunidade.
> Encontre-nos no Facebook

