Centro da Juventude será entregue até a primeira semana de agosto e ampliará oportunidades para adolescentes de Paranaguá
Prefeito Adriano Ramos recebe secretária estadual Luiza Simonelli para alinhar os últimos detalhes da inauguração do espaço, que oferecerá esporte, cultura, lazer e qualificação profissional para jovens de 12 a 18 anos
A Prefeitura de Paranaguá deu mais um passo importante para a entrega do Centro da Juventude. Na manhã desta sexta-feira, dia 26, o prefeito Adriano Ramos e a vice-prefeita Fabiana Parro receberam a secretária de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Luiza Simonelli, acompanhada de sua equipe técnica, para alinhar os últimos detalhes da inauguração do equipamento, que irá ocorrer até a primeira semana de agosto.
Também participaram da reunião secretários municipais e representantes das pastas de Esportes, Mulher, Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Trabalho, Inclusão, Administração, Educação.
O Centro da Juventude atenderá adolescentes e jovens de 12 a 18 anos, oferecendo atividades esportivas, culturais, de lazer e qualificação profissional. O objetivo é promover a cidadania, fortalecer os vínculos comunitários, ampliar oportunidades e contribuir para o desenvolvimento integral da juventude, afastando os jovens de situações de vulnerabilidade social.
Durante o encontro, o prefeito Adriano Ramos destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado para tornar realidade um projeto aguardado pela população.
“É uma grande satisfação receber a secretária Luiza Simonelli e toda a sua equipe para tratarmos da inauguração do Centro da Juventude. Esse é um espaço que vai transformar a vida de muitos jovens de Paranaguá, oferecendo oportunidades, conhecimento e novas perspectivas para o futuro. Também faço um agradecimento especial ao ex-secretário Rogério Carboni, que teve um papel importante na viabilização dessa política pública para o nosso município e para todo o Litoral.”
A vice-prefeita Fabiana Parro ressaltou que o novo equipamento representa um investimento no futuro da cidade.
“O Centro da Juventude é um equipamento público essencial para Paranaguá. Estamos preparando cada detalhe com muito cuidado e qualidade, porque nossos jovens merecem um espaço moderno, acolhedor e cheio de oportunidades para desenvolver seus talentos, construir projetos de vida e fortalecer sua participação na sociedade.”
A secretária estadual Luiza Simonelli comemorou o avanço da obra e confirmou a previsão de entrega.
“É uma alegria estarmos em Paranaguá e receber a confirmação de que, até a primeira semana de agosto, vamos inaugurar este importante equipamento. O Centro da Juventude é uma política pública do Governo do Estado, idealizada ainda na gestão do ex-secretário Rogério Carboni, e tem transformado a realidade de milhares de jovens paranaenses. Tenho certeza de que esse espaço fará a diferença também na vida da juventude de Paranaguá.”
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Carolina Miranda, destacou que a reunião serviu para concluir o alinhamento das etapas finais do processo.
“Foi um encontro muito importante para atualizarmos todas as etapas referentes à entrega do Centro da Juventude. Estamos na fase final de preparação desse equipamento, que será colocado à disposição da população muito em breve. Nosso compromisso é oferecer um espaço de qualidade para a juventude parnanguara, fortalecendo as políticas públicas voltadas aos adolescentes e jovens do município.”
> Encontre-nos no Facebook
Também participaram da reunião secretários municipais e representantes das pastas de Esportes, Mulher, Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Trabalho, Inclusão, Administração, Educação.
O Centro da Juventude atenderá adolescentes e jovens de 12 a 18 anos, oferecendo atividades esportivas, culturais, de lazer e qualificação profissional. O objetivo é promover a cidadania, fortalecer os vínculos comunitários, ampliar oportunidades e contribuir para o desenvolvimento integral da juventude, afastando os jovens de situações de vulnerabilidade social.
Durante o encontro, o prefeito Adriano Ramos destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado para tornar realidade um projeto aguardado pela população.
“É uma grande satisfação receber a secretária Luiza Simonelli e toda a sua equipe para tratarmos da inauguração do Centro da Juventude. Esse é um espaço que vai transformar a vida de muitos jovens de Paranaguá, oferecendo oportunidades, conhecimento e novas perspectivas para o futuro. Também faço um agradecimento especial ao ex-secretário Rogério Carboni, que teve um papel importante na viabilização dessa política pública para o nosso município e para todo o Litoral.”
A vice-prefeita Fabiana Parro ressaltou que o novo equipamento representa um investimento no futuro da cidade.
“O Centro da Juventude é um equipamento público essencial para Paranaguá. Estamos preparando cada detalhe com muito cuidado e qualidade, porque nossos jovens merecem um espaço moderno, acolhedor e cheio de oportunidades para desenvolver seus talentos, construir projetos de vida e fortalecer sua participação na sociedade.”
A secretária estadual Luiza Simonelli comemorou o avanço da obra e confirmou a previsão de entrega.
“É uma alegria estarmos em Paranaguá e receber a confirmação de que, até a primeira semana de agosto, vamos inaugurar este importante equipamento. O Centro da Juventude é uma política pública do Governo do Estado, idealizada ainda na gestão do ex-secretário Rogério Carboni, e tem transformado a realidade de milhares de jovens paranaenses. Tenho certeza de que esse espaço fará a diferença também na vida da juventude de Paranaguá.”
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Carolina Miranda, destacou que a reunião serviu para concluir o alinhamento das etapas finais do processo.
“Foi um encontro muito importante para atualizarmos todas as etapas referentes à entrega do Centro da Juventude. Estamos na fase final de preparação desse equipamento, que será colocado à disposição da população muito em breve. Nosso compromisso é oferecer um espaço de qualidade para a juventude parnanguara, fortalecendo as políticas públicas voltadas aos adolescentes e jovens do município.”
> Encontre-nos no Facebook

