Festa Nacional da Tainha segue com programação diária de cultura, lazer e gastronomia

Show locais e apresentações estão acontecendo na Praça de Eventos   


A 14.ª Festa Nacional da Tainha segue a todo vapor na da gastronomia, da cultura e da música caiçara.

São 17 dias de programação, com pratos à base de tainha e frutos do mar, Feira da Lua, artesanato, atrações culturais e muita música para todos os públicos.

 

A programação da festa conta com:

 

3 shows nacionais

3 apresentações de Fandango Caiçara

7 apresentações de DJs Praça de Eventos, reunindo moradores e turistas em uma grande celebração

8 apresentações de Voz e Violão

7 apresentações de Trios Musicais

8 apresentações de Bandas Locais

A Festa Nacional da Tainha integra o Ciclo Festivo 2026 de Paranaguá e reforça o compromisso da administração municipal com o fortalecimento do turismo, da economia criativa, da geração de renda e da valorização das tradições caiçaras.

 

Confira a programação de hoje (2) até domingo (5):

 

02/07 (quinta-feira)

19h – Xaw Leiria

 

03/07 (sexta-feira)

18h – Grupo Sacode

20h – Atração Local (em definição)

 

04/07 (sábado)

12h – Nilo

14h – Meu Caneco

21h – João Marcos & Thiago

 22h – Show Nacional: Anthony & Gabriel

 

05/07 (domingo)

12h – Aroldo Amer

14h – Pepsi Cola

19h – Grupo Viola Afinada (Fandango Caiçara)

 

Após a apresentação de fandango, acontecerá o lançamento do filme “O Menino que Virou Mestre”, produção gravada na Ilha dos Valadares e na Ilha da Cotinga que reconta a trajetória de um dos principais mestres do fandango caiçara do Brasil: José Martins Filho, o Mestre Zeca da Rabeca.

> Encontre-nos no Facebook