Fim de semana terá agenda esportiva diversificada em Paranaguá

 A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude reúne competições de handebol de praia, velocross, futsal, futebol, voleibol e jiu-jitsu em diferentes espaços esportivos da cidade


Paranaguá terá um fim de semana movimentado no esporte, com uma programação diversificada entre os dias 29 e 30 de agosto. As atividades serão realizadas em diferentes equipamentos esportivos do município e vão reunir atletas, equipes e famílias em competições de diversas modalidades.

Entre os destaques estão a 3ª Etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia, o Campeonato de Velocross, o Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu e partidas de voleibol, futsal e futebol pelas competições regionais.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, José Miguel Pereira, destacou a variedade da programação e convidou a população a acompanhar os eventos.

“Nesse final de semana teremos a agenda cheia em todos os equipamentos esportivos, na Arena Albertina Salmon, no Complexo Esportivo Educacional Fernando Charbub Farah, no Joaquim Tramujas, no Aeroparque, tanto no CT Ágatha quanto na pista de Velocross, como também no Jardim Esperança.”

Segundo o secretário, a programação tem como objetivo ampliar o acesso da população às diferentes modalidades esportivas e incentivar a participação das famílias.

“Toda essa programação é para proporcionar e propiciar para a população de Paranaguá eventos esportivos, para que a população saia e possa usufruir do futsal, do vôlei, do futebol, do jiu-jitsu, do motocross e do handebol de areia.”

José Miguel também ressaltou a importância da estrutura esportiva do município para receber competições e proporcionar novas oportunidades aos atletas.

“É assim que a gente vai entregar para a população um acervo de modalidades esportivas e que a população possa usufruir disso na nossa cidade, com equipamentos reformados e adequados para trazer grandes eventos.”

Para o secretário, a movimentação esportiva também representa uma oportunidade de integração entre atletas, familiares e comunidade.

“É assim que a gente vai trabalhar para que toda a população possa oportunizar para a sua família e também acompanhar todo esse desenvolvimento do esporte em Paranaguá.”

 

Agenda esportiva

3ª Etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia

29 e 30 de agosto

Horários dos Jogos:

Sábado (29): Início às 9h

Domingo (30): Início às 8h30

 

Campeonato de Velocross

29 e 30 de agosto

A partir das 8h

Aeroparque – Pista de Velocross

 

Complexo Esportivo Educacional Fernando Charbub Farah – Hélio Alves

Sexta-feira (28/08): Jogos do Sub-13 — das 18h às 21h30

Sábado (29/08): Jogos do Sub-13 — das 8h às 16h

Sábado (29/08): Jogo da APAF — Série Prata — 20h

 

Estádio do Caranguejão

Copa Metropolitana — Sub-12, Sub-13 e Sub-14

13h às 18h

 

Ginásio Joaquim Tramujas

29/08: Liga de Voleibol do Litoral Paranaense — Série A

30/08: Liga de Voleibol do Litoral Paranaense — Série B

 

Arena Albertina Salmon

29/08 (sábado): Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu

8h às 19h

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude reforça o convite para que a população acompanhe as competições e prestigie os atletas que estarão representando Paranaguá nas diferentes modalidades.

 

> Encontre-nos no Facebook