Parnanguaras dominam o pódio durante o Campeonato Brasileiro de Kickboxing 2021

Atletas bolsistas agora fazem parte da seleção brasileira da modalidade e podem representar o Brasil nas próximas Olimpíadas

No último domingo, 12, os atletas Apostolis Andrade, também conhecido como Popó, Matheus Souza e Evelyn Iancheski representaram a Cidade Mãe do Paraná no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que aconteceu na cidade de Assis - São Paulo e garantiu aos três, a vaga para representar a cidade e o país no Pan-Americano da modalidade, que acontecerá na Bolívia, no dia 13 de novembro. Além disso, o atleta Dagner Felipe, que não é bolsista mas também esteve na competição representando Paranaguá, fez uma campanha impecável. Foram quatro lutas e quatro vitórias que garantiram o título de campeão brasileiro logo em sua estreia.

Confira todos os resultados:

Apostolis (Popó) - 3º lugar
Matheus Souza - 1º lugar
Evelyn Iancheski - 1º lugar
Dagner Felipe - 1º lugar

Há cerca de três meses atrás, o kickboxing foi reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como modalidade olímpica, tendo agora filiação oficial da WAKO (Associação Mundial de Organizações de Kickboxing). Sendo assim, os atletas classificados para a etapa na Bolívia fazem parte da seleção brasileira da modalidade e poderão em breve representar tanto a cidade quanto o país na próxima edição das Olimpíadas.

O atleta Matheus Souza, conquistou medalha de ouro na competição, fator que garantiu seu bicampeonato e aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dado aos representantes. “Desde que consegui ser contemplado pelo bolsa atleta da Prefeitura, minha performance tem melhorado muito, pois assim consigo me dedicar 100% ao esporte”, destacou o atleta.

Evelyn Iancheski, que agora tem seu título de bicampeã brasileira na categoria 52kg, assim como o atleta Popó, que garantiu a terceira colocação no Brasileiro de Kickboxing, se mostraram extremamente felizes em representar a cidade e conquistar títulos tão expressivos. “Foi um marco para minha vida, disputar o Campeonato Brasileiro e ser convocado para pertencer a seleção brasileira de kickboxing e poder representar o Brasil e Paranaguá no mundial na Bolívia e quem sabe nas próximas olimpíadas”, disse Popó.

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio e Brayan Roque que estiveram junto aos atletas durante encontro, parabenizaram a todos pelos resultados e destacaram o orgulho em vê-los representando Paranaguá com tanto amor e respeito. “Paranaguá é uma verdadeira referência no esporte, independente da modalidade e isso tem se mostrado através destes resultados tão importantes e significativos, parabéns a todos”, destacou o secretário.

Agora os atletas seguem em preparação para seu próximo compromisso, que acontece em novembro, na Bolívia.