Cursos da Recode iniciaram nessa segunda-feira no CEU das Artes

Os cursos desenvolvidos pela Microsoft, Facebook e Prudential pretende capacitar jovens e adultos em várias áreas, melhorando as perspectivas de estudo e na área profissional

Iniciou na tarde dessa segunda-feira, 20, as aulas dos 11 cursos desenvolvidos pela Microsoft, Facebook e Prudential no CEU das Artes, que fica localizado no bairro Jardim Iguaçu. A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) participa da ação através da orientação de professores que passaram por treinamento para ministrar as aulas.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Moreira de Camargo, esses cursos darão mais oportunidades de conhecimento, além de capacitação em várias áreas digitais, melhorando assim, as perspectivas de estudo e trabalho de adolescentes, jovens e adultos.

Os cursos são uma demanda da Secretaria Especial de Cultura, para as secretarias municipais para serem desenvolvidos nas Estações Cidadania (CEU das Artes), com o acompanhamento da educadora/facilitadora e servirão de base para a melhoria do currículo de quem está fazendo os cursos.

Confira os cursos que estão sendo ofertados:

Segundas-feiras:
14h- Desenvolvimento de Sistemas Web- Básico 1
15h- Desenvolvimento de Games- Básico 1
16h- Programação 1

Terças-feiras:
14h- Ferramentas digitais 1
15h- Ferramentas digitais 2
16h- Gestão e Empregabilidade

Quartas-feiras:
14h- Marketing Digital 1
15h- Programação 2 - Desenvolvimento Games Intermediário
16h- Análise de dados

Quintas-feiras:
14h- Marketing Digital 2, Desenvolvimento de Games Básico 2, Tecnologias para o futuro
15h- Desenvolvimento Web- Básico 2
16h- Marketing digital 3, Desenvolvimento Games Básico 3, Ferramentas digitais 3

“Em breve teremos abertura de vagas remanescentes, então pedimos que a população fique atenta nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, assim como nos veículos de comunicação da cidade para não perder a oportunidade de participar dos cursos que são inteiramente gratuitos”, explica Harrison Moreira de Camargo.

> Encontre-nos no Facebook