População pode participar de fase final do Plano Diretor Municipal

Diferentes oficinas desdobram os setores abordados no projeto que busca desenvolver a cidade pelos próximos 10 anos

A Prefeitura de Municipal de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur), convida a sociedade civil às oficinas que revisam a implementação do Plano Diretor Municipal. O evento acontece de maneira híbrida, entre os dias 20 a 26 outubro, tem transmissão online pelo Youtube e sessões presencias no auditório do Santuário do Rocio.

Os assuntos a serem comentados foram separados por setores específicos já abordados no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), a população pode contribuir com demandas julgadas mais importantes. O projeto busca entender as melhores formas de desenvolver a cidade a partir das principais características territoriais do município.

A empresa Safra Planejamento está responsável em apresentar as propostas. Após a etapa final da revisão, o plano precisa passar pelo crivo de uma conferência municipal para, então, receber a aprovação da Câmara dos Vereadores.

Cada oficina disponibiliza 200 vagas aos interessados em participar presencialmente. Para participar do evento é preciso realizar uma inscrição online disponível no seguinte link: https://bityli.com/R6zvFW

Confira todas as oficinas:

OFICINA 1
20/10/2021 - 19:00 - 21:00
PORTO ORGANIZADO, RETROPORTO, ZONA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SUAS RELAÇÕES COM A CIDADE.

OFICINA 2
21/10/2021 - 19:00 - 21:00
OCUPAÇÕES IRREGULARES E A NECESSIDADE DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E NOVAS ÁREAS PARA HABITAÇÃO: INVESTIMENTOS E CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE.

OFICINA 3
22/10/2021 - 14:00 - 16:00
PARANAGUÁ RURAL: ILHAS, COMUNIDADES, MEIO AMBIENTE, TURISMO, SUSTENTABILIDADE E ATIVIDADES AGROSSILVIPASTORIS.

OFICINA 4
25/10/2021 - 19:00 - 21:00
PARANAGUÁ NA HISTÓRIA: PATRIMÔNIO HISTÓRICO, TURISMO RELIGIOSO E CULTURAL, HOSPEDAGEM, COMÉRCIO E SERVIÇOS.

OFICINA 5
26/10/2021 - 19:00 - 21:00
CRIANDO CONEXÕES: MOBILIDADE URBANA E REGIONAL E A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE. CRIAÇÃO E REINVENÇÃO DE ÁREAS DE EXPANSÃO E ADENSAMENTO E A RELAÇÃO COM OS EIXOS EXISTENTES E POSSÍVEIS.