Dia D contra a Dengue: agentes de endemias realizam ação de conscientização com os moradores

De forma lúdica, crianças também receberam informações sobre os cuidados para evitar o Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira, 26 um Dia D de conscientização contra a dengue envolvendo as equipes formadas pelos agentes de endemias. Além de conscientizar os adultos, distribuir informativos sobre os cuidados contra a doença e como evitar a proliferação do Aedes aegypti, as equipes, de forma lúdica, levaram a informação também para as crianças.

Fantasiados e com material informativo voltado ao público infantil, os agentes detalhavam como se prevenir. “As crianças também têm um papel fundamental na luta contra a dengue. Elas também podem auxiliar e até reforçar aos adultos a importância de evitar água parada em suas residências, que lixo deve ser descartado corretamente, entre outras questões importantes”, salienta Marianne Gomes, superintendente de Vigilância em Saúde.

A ação que teve concentração na Praça Fernando Amaro, seguiu pelos comércios no Centro conversando com pedestres, ciclistas e motoristas. “A luta contra a dengue é um dever de todos e temos certeza que juntos poderemos evitar a proliferação desenfreada do Aedes aegypti. Pudemos reforçar mais uma vez a importância do descarte correto de lixo e os cuidados para evitar que criadouros para o Aedes aegypti se formem em nossas residências”, observa a superintendente.

> Encontre-nos no Facebook