Unidade Móvel Saúde da Mulher estará em Paranaguá até 11 de dezembro

Serviço gratuito ocorre por meio de acorde de cooperação entre a Prefeitura de Paranaguá e o Sistema Fecomércio Sesc Senac

A Prefeitura de Paranaguá e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR realizarão de 30 de novembro a 11 de dezembro o projeto Sesc Saúde Mulher. Em atenção à saúde, educação e bem-estar da comunidade, especialmente à saúde da mulher e a elevada incidência de câncer de mama e do colo do útero na população brasileira, a Prefeitura de Paranaguá firmou acordo de cooperação com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Com isso, a cidade receberá a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher.

A ação itinerante ofertará gratuitamente exames de rastreamento de câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos e de câncer de colo do útero em mulheres de 25 a 64 anos além de ações de educação em saúde. A unidade móvel permanecerá nas dependências do Sesc Paranaguá durante os dias de oferta dos serviços.

“Após um período de pandemia mais acentuado, estamos retomando as ações fora das unidades de saúde levando os serviços para mais perto da população e parcerias como essa são sempre importantes e reforçam as ações de prevenção aos munícipes”, ressalta o superintendente de Assistência à Saúde, Rafael Dalha Valhe Corrêa.

O serviço tem o intuito de facilitar o acesso aos exames de rastreamento com objetivo de identificação precoce das doenças, propiciando o diagnóstico na fase inicial, antes de quaisquer sinais e sintomas, simplificando o tratamento e promovendo maior qualidade de vida à população. O acordo de cooperação foi assinado nesta segunda-feira, 29.