Sancionada lei que estabelece Tarifa Zero no transporte coletivo em Paranaguá

Gratuidade que beneficia mais de 150 mil moradores entra em prática nos próximos 90 dias

O prefeito Marcelo Roque sancionou nesta segunda-feira, 13, a lei que institui o programa Tarifa Zero do transporte coletivo em Paranaguá. Após a votação e aprovação na Câmara Municipal, a população de Paranaguá, nos próximos 90 dias, não terá mais que pagar R$ 3,70 para andar de ônibus no município.

O programa foi apresentado em solenidade na presença de vereadores, secretários municipais e imprensa na Sala de Reuniões da Prefeitura de Paranaguá. “Com satisfação, vamos colocar em prática uma das iniciativas mais importantes da nossa gestão. Em 90 dias, a gratuidade passa a valer, enquanto isso, nossa equipe fará algumas adequações necessárias para que o Tarifa Zero ofereça um transporte de qualidade, com mais ônibus e mais linhas à disposição”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

Dentre os ajustes necessários, está a implantação das áreas de transbordo, que na prática vão funcionar como mini terminais no Parque São João e Vila Guarani. Além disso, haverá a chegada de novos veículos para atender a população. “Nossa equipe técnica fez um estudo detalhado, elencando todas as necessidades tendo em vista o aumento no número de passageiros”, completou Marcelo Roque.

A lei sancionada conta com 8 emendas aprovadas pela Câmara Municipal, após ampla discussão. Os vereadores: Bruno Miguel, Thiago Kutz, Ezequias Rederd (Maré), Renan Britto, Isabelle Dias, Oseias Bisson, Welington Frandji, Oziel Marques (O Mael), além do vice-prefeito, José Carlos Borba, participaram do ato.