Exposição coletiva “Encontros” acontecerá em maio

Esta exposição foi contemplada pelo edital de chamamento público nº 008/2023, lançado pela Secultur.

Na próxima quinta-feira, dia 02, a partir das 19h, inicia a exposição coletiva Encontros. As obras ficarão expostas na Casa Monsenhor Celso durante o mês de maio de 2024 e contará com obras que mostram parte da trajetória dos artistas visuais Marcos Piantá e Gilmara Gastaldon Piantá.

O casal de artistas trará produções nas linguagens da cerâmica, entalhe em madeira, escultura, pintura, assemblage e instalações, com obras que permeiam a arte clássica e contemporânea. Marcos Piantá conta sua trajetória artística em Paranaguá de mais de 30 anos em que reside na cidade.

Vale ressaltar que o artista já foi premiado diversas vezes e algumas das obras premiadas também estarão presentes nesta exposição, além das obras mais recentes que traduzem suas expressões artísticas com destaque para a cultura caiçara.

Já Gil Gastaldon é graduanda de Licenciatura em Artes Visuais e artista multilinguagens, e se dedica às artes visuais, artesanato e à literatura, trazendo para essa exposição, suas obras que versam sobre a vida caiçara e as representações culturais do nosso litoral, além de abordar temas diversos em suas criações conceituais.

“Esta exposição é a celebração dos encontros de vida do casal, assim como nossas concepções artísticas, da relação poética da arte e da luta constante pela exaltação da importância da arte e cultura para todos”, disse Gilmara.

A curadoria da exposição é dos artistas, com a seleção de obras que representam as diversas fases e linguagens que representam suas trajetórias e expressões artísticas.

Esta exposição foi contemplada pelo edital de chamamento público nº 008/2023, lançado pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

A exposição ficará aberta a visitação de segunda a sexta das 08h às 18h e aos sábados das 10h às 14h.