Dia D do Mais Saúde na Escola promove Saúde Bucal para estudantes

Ação acontecerá na Escola Municipal “Sully Vilarinho”, dia 10

Programa Mais Saúde na Escola acontece em vários estabelecimentos municipais de ensino
A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizará o “Dia D do Mais Saúde na Escola” no dia 10 de maio, na Escola Municipal “Sully Vilarinho”.

O diretor de Saúde Bucal, Wilson de Moraes, explica que a ação contará com a participação de dentistas que já atuam no programa, além de 01 enfermeiro e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) “Estamos ansiosos para este dia. Nossa equipe está preparada para realizar levantamento epidemiológico, além de pequenos procedimentos preventivos e palestras educativas. Acreditamos que a saúde bucal é fundamental para o bem-estar geral de alunos”, destaca o dentista Wilson de Moraes.

A superintendente de Assistência à Saúde, Ghislaine Corrêa, também destacou a importância do evento. “Este é um exemplo perfeito de como a saúde e a educação podem trabalhar juntas para o benefício dos estudantes. Além da saúde bucal, também verificaremos as carteiras de vacinação dos estudantes, realizando avaliações antropométricas e detectando precoce de hipertensão arterial sistêmica”, detalha a superintendente.

A Escola Municipal “Sully Vilarinho” foi escolhida para sediar o evento devido à sua estrutura adequada para receber o “Odontomóvel” e ao número de alunos compatível com a demanda esperada. Os alunos desta escola já possuem autorizações de atendimento assinadas pelos pais ou responsáveis.

A realização do evento está em consonância com os objetivos do Programa Saúde na Escola, que visa promover a integração entre saúde e educação, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos.