Paranaguá mobiliza ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

Campanha de arrecadação e doação expressa a união e solidariedade do povo parnanguara

A Prefeitura de Paranaguá, inicia neste sábado, 4, uma grande campanha de arrecadação de alimentos, água e produtos de higiene pessoal. O objetivo é apoiar as vítimas das intensas chuvas e inundações que assolam o estado do Rio Grande do Sul. O ponto de coleta será estabelecido no Ginásio Joaquim Tramujas, com operações começando às 9h e se estendendo até o dia 8 de maio.

O vice-prefeito José Carlos Borba, disponibilizou uma carreta para transportar todos os mantimentos coletados. Além disso, a prefeitura comunicou que as 4,5 toneladas de alimentos já arrecadadas durante a Festa do Dia do Trabalhador também serão destinadas aos afetados pela tragédia.

O prefeito Marcelo Roque, destaca a importância da união em tempos difíceis. “A adversidade enfrentada pelos nossos irmãos gaúchos nos toca profundamente. É essencial que estendamos nossas mãos para ajudar. A solidariedade é o elo que nos fortalece e nos une. Estamos com o Rio Grande do Sul não só em pensamento, mas por meio de ações concretas que podem aliviar o sofrimento daqueles impactados por esta calamidade”, ressalta.

A situação no Rio Grande do Sul permanece preocupante, com previsões indicando a continuidade das chuvas. A prefeitura de Paranaguá reitera o chamado para que a comunidade se mobilize e divulgue a campanha, reforçando o espírito de ajuda mútua que caracteriza o povo parnanguara.