Imunização: 32.891 doses de vacina já foram aplicadas até esta sexta-feira, 7

Segunda-feira, 10, continuarão sendo vacinadas pessoas com 60 anos completos ou mais, além do público com comorbidade descrita no Plano Nacional de Imunização

A vacinação contra a Covid-19 está avançando em Paranaguá. Até a manhã desta sexta-feira, 7, já foram vacinadas 21.424 pessoas com a primeira dose e 11.467 cidadãos com a segunda dose. Um total de 32.891 aplicações.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste sábado e domingo não haverá aplicação de vacinas na Estação Ferroviária.

Neste momento, a aplicação para primeira dose está ocorrendo para pessoas com 60 anos completos ou mais idade e para o público com comorbidade descritas no Plano Nacional de Imunização.

COMORBIDADE
Pessoas com 55 a 59 anos com comorbidade (que se enquadre nas normas do Ministério da Saúde); gestantes e puérperas de 18 a 59 anos comorbidade (que se enquadre nas normas do Ministério da Saúde) e pessoas com síndrome de Down de 18 a 59 anos podem se dirigir a uma unidade de saúde para requerer o laudo médico. Com ele em mãos, realizar o cadastro no site www.paranagua.pr.gov.br, anexar o laudo e aguardar o e-mail de confirmação da Secretaria Municipal de Saúde para receber a vacina. Seguindo os mesmos critérios apresentados, laudos da rede privada também serão aceitos.

Como se trata de comorbidades (doenças crônicas que exigem acompanhamento médico periódico), NÃO SERÃO ACEITAS declarações obtidas na UPA, Hospital Regional do Litoral, Arena Albertina Salmon ou Hospital de Campanha já que esses ambientes não realizam atendimentos de rotina e são voltados a urgência e emergência ou unicamente a casos relacionados à Covid-19.

Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (PBPC) de 55 a 59 anos. (Comprovação do cadastro pela Secretaria Municipal de Assistência Social).

Após a confirmação por e-mail, a pessoa deve se dirigir a Estação Ferroviária com o laudo original expedido pelo médico, cópia do e-mail confirmatório, documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

60 ANOS
Também continua nesta segunda-feira, 10, a vacinação para pessoas com 60 anos completos ou mais idade. Quem estiver nessa faixa etária e ainda não se vacinou, deve procurar a Estação Ferroviária com documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.