Mês da Conscientização sobre a Violência dos Idosos reforça o zelo com os mais velhos

Instituição referência no cuidado da população idosa faz ações pela cidade

O Lar dos Idosos Perseverança promoveu, nesta terça-feira, 15, uma blitz instrutiva sobre os cuidados necessários com a população da terceira idade. A ação foi realizada devido o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data firmada para lembrar os diretos dos mais velhos. O evento aconteceu em frente ao lar de idosos, localizado na Estradinha.

As ações fazem parte de uma série de atividades iniciadas na última segunda-feira, 14. Foram entregues materiais informativos acerca do trabalho realizado pelo asilo e como as diversas formas de violência. Questões que fogem apenas da agressão física, a negligencia por parte dos familiares, violência patrimonial, violência sexual e abuso psicológico.

No mês dedicado a conscientização do trato com a população idosa, a programação ainda terá outras atividades. Os moradores do lar participarão de uma ação interna, nesta quarta-feira, 16. A semana se encerra, nesta quinta, 17, e sexta-feira, 18, com os 50 funcionários da instituição recebendo aulas de capacitação.

> Encontre-nos no Facebook