Atletas paralímpicos de Paranaguá conquistam ótimas colocações durante as Paralimpíadas Universitárias

No total, foram seis medalhas de ouro

No último fim de semana, os para-atletas Vinícius Cabral e Pâmela Aires foram até São Paulo representar a cidade de Paranaguá nas Paralimpíadas Universitárias. A competição aconteceu no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB e contou com o apoio e supervisão da professora e técnica da equipe de para-atletismo, Silmara França.

Vinícius compete na modalidade petra (também conhecida como frame running) na classe RR2, onde seus próprios pés são utilizados para correr e utiliza-se uma estrutura de apoio com três rodas anexadas a um suporte para o corpo. O para-atleta venceu nos 100 e 200 metros rasos, garantindo o topo do pódio, assim como também ficou com a medalha de ouro no lançamento de club.

Já a para-atleta Pâmela Aires, que compete no atletismo, na classe T13, garantiu o ouro nos 100 metros rasos, assim como nos 400 metros rasos, quebrando seu recorde pessoal, além de também ter conquistado ouro nos 1500 metros rasos.

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio parabenizou os para-atletas por tamanha conquista. “Foram quase dois anos sem competir e nós sabemos a falta que isso faz para todos que vivem do esporte, mas em nenhum momento vimos nossos para-atletas desanimarem. Sempre seguiram com treinamento constante para garantir ótimos resultados nas competições e assim aconteceu, por isso aproveito para parabenizar toda equipe técnica e para-atletas pelo desempenho”, destacou Ambrosio.

A professora e técnica da equipe parnanguara, Silmara França que esteve junto aos para-atletas durante todo período de treinamento, demonstrou sua felicidade e se mostrou confiante para os próximos compromissos. “Finalizamos a competição com o troféu de segundo lugar no paratletismo e isso nos enche de motivação para os próximos desafios, que acontecerão já no próximo mês. Seguiremos firmes, com muita força e sempre em busca dos melhores resultados”, finalizou Silmara.

Durante a competição, todos os protocolos contra a COVID-19 foram devidamente cumpridos para garantir a saúde de todos os presentes.