Publicado em 24 de Abril de 2014

Semedi fará ajuste em peças do uniforme escolar feminino

Determinação busca corrigir problema de tamanho em algumas peças. Não haverá custos adicionais para os cofres do município.
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria de Educação e Ensino Integral (Semedi), informa à população que fará a substituição de peças do uniforme escolar feminino que apresentaram problemas de tamanho.

A empresa que ganhou a licitação deve recolher as peças nesta quinta-feira (24).

Segundo informações da secretária da pasta, professora Hilda Werner, foram recolhidas as peças de shorts-saia – peça do uniforme distribuído às meninas da rede pública municipal.

“Tão logo o problema apareceu, avisamos as diretoras para que comunicassem os pais e efetuassem o recolhimento do material em desconformidade”, salientou.

Os uniformes com problemas estão aguardando o recolhimento no almoxarifado da Semedi.

A troca das peças não terá custo adicional para os cofres do município, tampouco para as famílias dos estudantes.

Pais elogiam qualidade

Comprados com 50% de economia sobre o montante gasto em anos anteriores, o material escolar e os uniformes distribuídos em 2014 chamaram a atenção dos pais pela qualidade. “O tecido é muito bom , os bordados são de boa qualidade. Muito melhores que em anos anteriores”, diz Karina Soares Martins, mãe de dois alunos da escola municipal Almirante Tamandaré. “Não precisar comprar os uniformes e materiais escolares representa uma grande economia no orçamento meu e da minha família”, salienta, explicando que divide as despesas com alugue e filhos com o esposo.

A qualidade também foi alvo de reconhecimento dos pequenos. “Fiquei muito feliz com os lápis de cor, os cadernos, tudo. E também com os uniformes. Achei lindos”, disse Giovanna dos Reis, do terceiro ano da escola Almirante Tamandaré. “Queria agradecer ao prefeito por nos ter dado esse uniforme”, finaliza Bruna Gabrielly Rodrigues Martins, colega de classe de Giovanna.

A rede municipal de ensino R$ 13 milhões de investimento, na compra de material escolar, uniformes, mobiliário, três novos ônibus, duas vans e uma lancha para atendimento das comunidades marítimas. Serão investidos um total de R$ 30 milhões neste ano, conforme previsão da Secretaria Municipal de Educação.

Fotos: Marcio Tibilletti.

Jornalista: Marcos Silva