Publicado em 22 de Janeiro de 2017

Veja a escala dos plantões médicos desta semana na UPA

A Prefeitura de Paranaguá divulga a escala dos plantões médicos da semana na Unidade de Pronto-atendimento (UPA). A mesma tabela é afixada na própria unidade.
A população pode denunciar a falta de profissionais solicitando formulário específico na recepção da UPA. Os dados do denunciante são mantidos em sigilo.

As denúncias são encaminhadas à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde.

Servidor público que falta sem justificativa está sujeito a abertura de processo administrativo e, caso comprovada a irregularidade, as punições podem chegar a perda do cargo público.

A divulgação dos plantões tem sido adotada pelo prefeito Marcelo Roque. Ele visitou a UPA nos primeiros dias de gestão e presenciou a falta de médicos escalados.

No sábado, em encontro com o Ministro da Saúde, o prefeito fez questão de ressaltar que a melhoria na qualidade da saúde é a prioridade de sua gestão.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique Oliveira, e o superintendente em urgência e emergência, Rafael Corrêa,  tem se revesado na fiscalização dos plantões.

A tabela dos plantões é divulgada todo domingo, na página oficial da Prefeitura na Internet e no Facebook.

Jornalista: Marcos Silva