Publicado em 05 de Março de 2015

Peça premiada no Festpar será reapresentada no final de semana

‘Agreste’, da Cia de Teatro Maré Arte, mostra um romance de amor e fé no agreste pernambucano. Os ingressos antecipados custam R$10 na bilheteria do Teatro Rachel Costa.
A Cia de Teatro Maré Arte traz aos palcos do Teatro Rachel Costa, no próximo final de semana, a peça ‘Agreste’, premiada nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante no V Festpar (Festival de Teatro de Paranaguá). O texto adaptado por Viviane Túlio conta a história do romance entre Etevaldo e Maria no agreste pernambucano.

Os dois se apaixonam e vivem seu amor à distância, por meio de uma cerca.

Após um tempo, Maria consegue abrir um buraco na cerca e foge com Etevaldo. Após 22 anos em nova morada, a história do casal é marcada por uma ruptura. Em um mundo de muita dor e comoção da comunidade acontece uma grande descoberta que desperta o lado mais brutal do ser humano.

A Companhia
CIA de Teatro Maré Arte foi criada com o objetivo de trazer para a comunidade litorânea espetáculos profissionais produzidos em Matinhos, com alta qualidade artística visando o desenvolvimento da arte e da cultura local.

Serviço
Peça “Agreste”

Local: Teatro Rachel Costa (Rua XV de Novembro, 87, Centro Histórico)
Data e Hora: Sábado (7), às 20h e Domingo (8), às 19h.
Ingressos: R$ 10 – na compra antecipada na bilheteria do Teatro Rachel Costa, na loja Capri (Matinhos) ou com integrantes da companhia.

Classificação indicativa: 14 anos.

Fica Técnica: Autor – Newton Moreno; Adaptação do texto - Viviane Túlio; Direção – Alador de Carvalho; Assistência de direção – Viviane Túlio; Figurino – Igor Soares; Cenografia – Viviane Túlio; Iluminação, criação e Operação – Valéria Gomes; Sonoplastia – Viviane Túlio e Alisson Santos; Vídeos: Lucas Dlop e Erick Gonçalves; Produção – Danilo Marcondes; Arte Gráfica – Igor Soares; Operação de som – Natália Vargas Lopes; Contra Regragem – Vinicius Eduardo Mesquita e Eduardo Machado.

Viviane Túlio interpreta a Viúva; Igor Karuzo interpreta Etevaldo e padre; Letícia Valérie interpreta a narradora 1; Rafaela Caetano interpreta a narradora 2 e uma velha; Tainá reis é narradora e outra velha; Alaor de Carvalho interpreta o delegado.

Facebook da Companhia: Mareartecia.


> Veja fotos em alta definição no Flickr da Secretaria de Comunicação

> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube

Jornalista: Marcos Silva

Outras Notícias


Prefeitura Municipal de Paranaguá
Rua Júlia da Costa 322 - Centro Histórico
CEP: 83203-060 - Paranaguá - PR
CNPJ: 76.017.458/0001-15

© 2015 - Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação
Boletim de notícias

Cadastre seu e-mail e receba o boletim de notícias
da Secretaria Municipal de Comunicação Social