Publicado em 18 de Agosto de 2017

Secretário de Cultura e Turismo visita presidente da PRTur em Curitiba

Harrison Camargo, o 'Canela', foi até sede do Paraná Turismo em Curitiba e dialogou com o presidente da autarquia, Jacó Gimenes, para trazer avanços para o desenvolvimento turístico de Paranaguá. Secretário destacou visão do prefeito Marcelo Roque de diálogo com a entidade do Governo do Estado em prol do turismo, beneficiando a economia e a geração de empregos.
Na última terça-feira (15), o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, o "Canela", visitou o presidente da Paraná Turismo (PRTur) na sede da autarquia em Curitiba, Jacó Gimenes, e a diretora técnica da entidade, Deise Bezerra. Junto com a superintendente de Qualificação e Promoção do Turismo, Fernanda Inasaris de Souza, Canela reforçou a parceria com a autarquia estadual para trazer ações pontuais em prol do turismo como um alicerce para o desenvolvimento econômico e social de Paranaguá.

"O prefeito Marcelo Roque possui uma linha bem clara de gestão de diálogo e parcerias, algo que estamos buscando na Secultur em prol do acesso à cultura e de reforçar o potencial turístico de Paranaguá, como forma de fortalecer a nossa economia e aumentar as vagas de emprego. A conversa com a Paraná Turismo foi proveitosa, agradecemos a recepção que tivemos do presidente e da diretora em Curitiba. Em breve teremos vários avanços através desta entidade do Governo do Estado", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

O presidente da PRTur, Jacó Gimenes, repassou aos presentes o projeto do "Mapa do Turismo" e opções para avanço na área em Paranaguá. Ligada ao Governo do Estado, o Paraná Turismo possui a missão de desenvolver o setor de forma sustentável, gerando empregos e beneficiando a economia local, criando uma Política Estadual de Turismo, implementando projetos e programas de desenvolvimento do setor. A reunião possuiu a missão de incluir Paranaguá de forma mais ampla neste plano de ações.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi