Publicado em 23 de Junho de 2017

Teatro Rachel Costa sediará 'Júri Simulado' de estudantes sobre temas sociais e cívicos

'Júri' ocorrerá nesta sexta-feira (23), das 19h às 22h, e será formado por alunos do Colégio Anchieta dos ensinos fundamental e médio. População poderá acompanhar discussão de temas como bullyng e violência contra a mulher. Prefeito determou cessão do espaço para desenvolver educação local e cidadania de instituições de ensino públicas e particulares.
Nesta sexta-feira (23), das 19h às 22h, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, sediará no Teatro Rachel Costa um "Júri Simulado" que será desenvolvido por alunos do Colégio Anchieta. O diretor do teatro, Tino Zella, destacou que o prefeito Marcelo Roque determinou a cessão contínua do espaço para instituições de ensino públicas e particulares, com o objetivo de desenvolver a educação local e a cidadania em Paranaguá.

"O júri simulado terá a participação de alunos do 6º ano do ensino fundamental e do 2º ano do ensino médio, que irão formar equipes de defesa e acusação que serão baseados em temas importantes de serem discutidos na sociedade: publicação irresponsável nas redes sociais, violência contra mulher, bullying, entre outros", afirma o diretor Tino Zella.

O evento acontecerá no teatro com entrada franca para todo o público em geral. "Assim, toda a sociedade pode acompanhar a discussão de temas importantes por estes cidadãos em formação", finaliza o diretor.

"Júri Simulado"

Data: Sexta-feira (23)

Aberto para todo o público.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi