Publicado em 25 de Junho de 2016

Agência do Trabalhador: parceria com empresa gera 100 vagas de emprego em Paranaguá

Profab estará oferecendo a partir desta segunda-feira (27) dezenas de postos de trabalho em Paranaguá na área de montagem industrial. Agência do Trabalhador fechou parceria com empresa, seguindo determinação do prefeito Edison Kersten em prol da oferta de empregos aos cidadãos. .
Na próxima segunda-feira (27), a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Semtra), por meio da Agência do Trabalhador, iniciará a disponibilização de cerca de 100 postos de trabalho a serem ofertados em um prazo estimado em 60 dias para os cidadãos de Paranaguá. A oferta de empregos foi obtida após a Agência do Trabalho fechar parceria com a empresa Profab, que prestará serviços na área de montagem industrial no município. O diálogo constante da Semtra com o setor privado em prol de oportunidades no mercado de trabalho é uma determinação do prefeito Edison Kersten.

"Iniciaremos nesta segunda-feira um processo seletivo das vagas na Agência do Trabalhador. A oferta de cerca de 100 postos de trabalho para a população em um prazo de 60 dias neste momento financeiro crítico do país é algo extremamente positivo para a população. A Semtra e a Agência do Trabalhador atuam continuamente com as empresas para oferecer vagas, sendo que de janeiro a maio de 2016 já empregou mais de cidadãos de Paranaguá através desta ação contínua", afirma o prefeito Edison Kersten.

O secretário municipal de Trabalho e Emprego, Elcio Nagel, ressalta que nesta segunda-feira (27) haverá um início do processo, com 10 vagas disponibilizadas. Ao final da ação junto à Profab, em cerca de 60 dias, se realizará a oferta de cerca de 100 vagas aos munícipes. "As pessoas deverão vir para a Agência com carteira de trabalho, comprovante de residência e currículo, até mesmo aqueles que estão no cadastro para atualizarem suas fichas. Conseguimos esta parceria com a empresa, que precisa de material humano e fará um banco de dados para os candidatos aos empregos, onde decidirá quem tem perfil para cada vaga. Nós intermediamos esta seleção", afirma. "Em um momento financeiro complicado, é importante conseguirmos estas vagas para a população", completa.

O gerente da Agência do Trabalhador de Paranaguá, Adriano da Silva, ressalta que há a necessidade dos candidatos preencherem o perfil requisitado pela empresa. "Os candidatos deverão ter formação técnica ou superior em andamento ou concluída, além disso um ponto que pesará para a contratação é a experiência comprovada na carteira de trabalho. Nesta primeira semana, a empresa oferecerá 10 vagas de emprego, algo que acontecerá gradativamente neste prazo de 60 dias para instalação efetiva da empresa, que analisará o perfil de cada candidato para cada vaga", completa.

"Cada candidato que vir à agência ficará com seu cadastro no banco de dados. Neste primeiro momento, com a oferta de 10 postos de trabalho, a título de exemplificação, cada vaga terá 50 currículos analisados, ou seja, nesta primeira etapa a empresa analisará 500 currículos para preencher as 10 vagas, algo que demonstra a concorrência do processo. A responsável pelo 'filtro' da contratação é a empresa", afirma o gerente. "Em pleno momento de crise, a Agência do Trabalhador respira e atrai empreendedores, algo comprovado com esta parceria firmada", completa.

Adriano dos Santos ressalta que, após a seleção de currículos feita pela empresa, todas as entrevistas serão realizadas na Agência do Trabalhador. "Estamos à disposição de todos os cidadãos, de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h, sem parar no almoço. Interessados nas vagas deverão vir ao local com carteira de trabalho, currículo e comprovante de residência", finaliza.

A Agência do Trabalhador fica na rua Faria Sobrinho, 799, Centro Histórico.O telefone é o (41) 3422-3233.

Confira as 10 primeiras vagas oferecidas (mais postos de trabalho serão abertos nas próximas semanas):

01 VG AUXILIAR TÉCNICO DE MONTAGEM

01 VG PINTOR INDUSTRIAL

01 VG SOLDADOR

01 VG AJUSTADOR MEC NICO

01 VG CALDEREIRO

01 VG ELETRICISTA

01 VG MEC NICO MONTADOR

01 VG ENCARREGADO DE MONTAGEM

01 VG TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
SUPERIOR CURSANDO E COM CURSO DE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO / EXP EM CARTEIRA

01 VG TÉCNICO ANALISTA DE MATERIAIS