Publicado em 23 de Novembro de 2014

Equipes chegam à final da maior competição de futebol estudantil do Paraná

Os jogos finais estão acontecendo neste domingo, dia 23

Os jogos decisivos do sábado, dia 22, definiram as equipes finalistas da fase final dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola. Os confrontos finais acontecem hoje, nos estádios Gigante do Itiberê e Medrado Dias, em Paranaguá.

No confronto do estádio Gigante do Itiberê, apoiada pela torcida da casa, a equipe parnanguara do Colégio Estadual Cidalia Rebelo Gomes, jogou bonito, porém não conseguiu se manter na competição, perdendo por 1 a 0 para o Colégio Estadual Lourdes Melo, de Itaguajé na semifinal masculina da categoria A.

O herói da partida foi o camisa 11, Anderson Soares, que marcou já no primeiro tempo e integra a equipe há nove meses. “Demos uma caída nos dois primeiros jogos, mas graças a Deus hoje fizemos 5 a 0 no jogo das quartas de final e agora estou muito feliz por poder ajudar minha equipe nessa vitória” disse Anderson, que foi o artilheiro da fase macrorregional.
No confronto feminino da categoria A, para atletas de 15 a 17 anos, Curitiba e Foz do Iguaçu fizeram o jogo considerado como uma final antecipada. As curitibanas do Colégio OPET Rebouças conquistaram a vaga para a semifinal após vitória por 1 a 0 sobre a equipe do Colégio Estadual Tarquinio Santos, com gol de Fabiana Thalyta Lima.

A fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola é realizada pelo Governo do Estado através de ações integradas entre as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação, da Prefeitura de Paranaguá, e o patrocínio máster da Parati.

Fotos: Josi Schmidt

> Veja fotos em alta definição no Flickr da Secretaria de Comunicação