Publicado em 04 de Maio de 2016

Vacinação para moradores das ilhas começa dia 9 em Amparo

Doses contra a H1N1 estarão disponíveis em Amparo para facilitar a vida dos moradores da baía de Paranaguá, que não precisarão mais se deslocar ao continente. Somente grupo prioritário pode ser imunizado.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (4) que a partir do dia 9 será iniciada vacinação contra a H1N1 para moradores das comunidades marítimas da baía de Paranaguá. As doses serão disponibilizadas na unidade básica de saúde da Ilha de Amparo até o dia 20.

Oferecendo a vacina em Amparo a Secretaria Municipal de Saúde facilita a vida das centenas de famílias que moram nas ilhas. Para conseguir se imunizar elas precisavam vir a Paranaguá.

“Atendendo a uma determinação do prefeito Edison Kersten essas pessoas não precisarão fazer um trecho muito longo de barco para se vacinar”, salientou a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Luciana Haddad.

Vale lembrar que o mesmo grupo beneficiado com a vacina tem direito a procurar a unidade de saúde de Amparo para se imunizar.

São crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres que deram a luz num período de 45 dias, índios, pessoas com mais de 60 anos, com doenças crônicas e as que estão detidas.

A meta é vacinar 35.384 pessoas em Paranaguá. A vacinação segue até o dia 20 deste mês. As doses estão disponíveis em todas as unidades básicas da cidade, exceto aquelas que funcionam 24 horas.

Jornalista: Osvaldo Capetta