Publicado em 17 de Abril de 2015

Prefeito Jozias inicia entrega de uniformes a todos os alunos da rede municipal

Prefeitura entregou primeiros uniformes nesta sexta-feira (17). Prefeitura também entregou kits de material escolar e de saúde bucal.
A Prefeitura de Paranaguá iniciou a entrega dos uniformes escolares a todos os 11.482 alunos matriculados nas 48 escolas municipais de Paranaguá. O prefeito em exercício Jozias de Oliveira Ramos fez a entrega simbólica dos primeiros uniformes na manhã desta sexta-feira (17), na escola municipal em tempo integral Francisca Pessoa Mendes, no Jardim Esperança.

Adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) por meio de processo licitatório, os uniformes começam a ser entregues nas demais escolas do município a partir de segunda-feira (20). São duas camisetas, uma bermuda, uma calça e um agasalho com as cores e o brasão do município.

Até o mês que vem, de acordo com a Semedi, serão entregues a japona, mochilas e tênis novos a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Durante a solenidade, a diretora Wanessa Priscilla Maurício Lopes agradeceu o investimento da gestão na educação. “Vestirão esse uniforme com muita honra, por acreditar numa administração que, com certeza, acredita que a educação é a base para a cidadania”, disse. “Agradeço ao prefeito em exercício, Jozias de Oliveira Ramos, e estendo o agradecimento ao prefeito Edison Kersten, além de toda a equipe da Semedi”, disse.

Em nome de todos os presentes, Ana Paula Aveleda da Cruz, mãe das alunas Ingrid Cruz de Lima e Esthefany Cruz da Silva, de 7 e 10 anos, respectivamente, agradeceu “à Prefeitura e à Secretaria pelo suporte e materiais”, disse.

O prefeito Jozias ressaltou “que a educação é absoluta prioridade desta gestão. Estamos brigando constantemente por mais recursos para melhorar constantemente a educação em nossas escolas”, disse. O prefeito também lembrou que, há pouco tempo, o prefeito Edison Kersten fez a entrega dos kits de material escolar, elogiado pela qualidade. “O que demonstra o compromisso com a área da educação”, finalizou.
A secretária da pasta, professora Hilda Werner, comentou sobre a capacitação continuada dos professores e o investimento em melhorias estruturais. “Encerramos um processo licitatório e contratamos uma empresa que fará, em breve, algumas reformas em várias escolas de nossa rede, atendendo a uma necessidade da comunidade escolar de nossa cidade”, disse.

SAÚDE BUCAL E MATERIAL ESCOLAR

Além do fornecimento dos uniformes, a Prefeitura de Paranaguá também entrega, no início do ano, kit de material escolar completo. Em 2015, também foi iniciada a entrega de kit de saúde bucal, iniciativa promulgada em lei municipal. Os kits de material escolar contêm cadernos, de linguagem e de desenho, lápis de cor, cola, régua, giz de cera, massa de modelar (para alunos da Educação Infantil), apontador, borracha e tesoura, dentre outros produtos. O kit de saúde bucal contêm creme, escova e fio dental, além de cartilha de orientações.

REDE

A escola municipal em tempo integral Francisca Pessoa Mendes atende a 594 alunos, do pré-escolar ao quinto ano. A rede municipal de ensino de Paranaguá atende a 11.482 alunos em 48 escolas municipais, sendo 33 urbanas e 15 escolas do campo.

> Veja fotos em alta definição no Flickr da Superintendência de Comunicação

Jornalista: Marcos Silva