Publicado em 30 de Outubro de 2014

Fumtur capacita servidores para atendimento na temporada

Curso aconteceu na sede do órgão. Funcionários estarão na linha de frente de atendimento ao turista.
A Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) realizou, na tarde de quinta-feira (30), o primeiro curso de capacitação para atendimento turístico destinados aos agentes de informações turísticas, estagiários e guardas civis municipais integrantes do GAT (Grupo de Apoio ao Turista). A capacitação aconteceu na sede da entidade, no Centro.

No conteúdo, orientações sobre atendimento e centrais de informações turísticas. A consultora Marlene Huebef Novaes, doutora em Turismo e Hotelaria, e que também está elaborando o Plano Master de Turismo 2013-2020, foi quem realizou a capacitação.

Cerca de 20 pessoas fizeram o curso, dentre eles os 8 aprovados no mais recente teste seletivo para Agentes de Informações Turísticas, sendo 6 da Ilha do Mel.

O presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Rafael Guttierrez Júnior, agradeceu a dedicação e comprometimento da equipe e destacou o investimento em capacitação. “Tendo em vista a chegada da temporada, é muito importante capacitarmos as pessoas que estão na linha de frente do atendimento ao turista. São eles que terão o contato direto com os nossos turistas e a vontade do turista voltar a nossa cidade depende deste contato”, disse.

De acordo com Guttierrez, a área do turismo vem recebendo atenção da atual administração. “É uma determinação do prefeito Edison para que estimulemos o fortalecimento do Turismo na cidade”, finalizou.

> Veja fotos em alta definição no Flickr da Secretaria de Comunicação

Jornalista: Marcos Silva