Assinada Ordem de Serviço para construção da nova unidade de saúde no Santos Dumont

Em breve os moradores contarão com uma nova estrutura mais ampla e moderna que substituirá a atual unidade Argemiro de Félix

Na manhã desta quarta-feira, 6, o prefeito Marcelo Roque e a secretária municipal de saúde Lígia Regina de Campos Cordeiro assinaram a Ordem de Serviço para a construção da nova unidade de saúde, no Bairro Santos Dumont. A nova estrutura substituirá a atual Unidade Básica de Saúde Argemiro de Félix .

Com um espaço mais amplo e moderno, a unidade contará com 423,67 m² de área construída e terá com consultórios, recepção, sala de vacina, consultório odontológico, sala para os agentes comunitários de saúde, entre outras dependências.

O prefeito Marcelo Roque lembrou que na terça-feira, 5, foi assinada a Ordem de Serviço para a nova unidade na Vila Guarani e na sexta-feira ocorrerá a entrega das obras na unidade de saúde em Alexandra. “E hoje assinamos aqui no Bairro Santos Dumont também a Ordem de Serviço para a construção de mais uma nova unidade de saúde. São investimentos importantes para atender à população. A atual estrutura aqui no Santos Dumont já estava pequena para atender a demanda populacional. Após construção, o espaço será mais amplo e moderno, além de comportar uma equipe de profissionais de saúde maior”, ressalta o prefeito Marcelo Roque.

A nova estrutura que terá um investimento aproximado de R$ 1.422.713,18. O prazo de entrega da nova unidade de saúde é cerca de oito meses.

“A unidade seguirá as diretrizes do Ministério da Saúde e contará com dois pisos, mais acessibilidade, entre outras melhorias no atendimento à população. Ficamos sempre muito felizes em poder ampliar os serviços prestados, dar maior conforto aos moradores no atendimento à saúde e esta será mais uma conquista para a população que se soma a Ordem de Serviço assinada na Vila Guarani e a entrega da unidade em Alexandra que acontecerá ainda esta semana”, comemora a secretária municipal de Saúde Lígia Cordeiro.

Durante a obra, os pacientes atendidos pela unidade de saúde Argemiro de Félix poderão buscar atendimento nas unidades do Branquinho e do Leblon.

Participaram do evento de assinatura, o presidente da Câmara Municipal, Fábio Santos e os vereadores Vandecy Dutra, Lindonei Santos, Isabelle Dias, Bruno Miguel, Oseias Bisson, Renan Britto, Júnior Leite e Oziel Marques, secretários municipais e população em geral.