1º Simpósio de Neurodiversidade aconteceu no Teatro Rachel Costa

Nesta segunda-feira, 29, aconteceu o 1º Simpósio de Neurodiversidade, promovido pela Secretaria Municipal de Inclusão (Semi). Na oportunidade foram tratados temas como dislexia, TDAH, TEA, TOD e ensino colaborativo envolvendo as escolas municipais, particulares, filantrópicas e toda a comunidade parananguara.

“A gestão do prefeito Marcelo Roque tem investido na área da inclusão. Buscamos trazer conhecimentos para que as famílias e as escolas possam trabalhar em conjunto. Este evento foi totalmente gratuito para todos, isso comprova que Paranaguá é referência para outros municípios”, disse a secretária de Inclusão, Camila Leite.

O Presidente da Onda Autismo esteve presente no evento e considerou uma oportunidade importante para a área de inclusão.

“Atualmente temos várias formas de conhecimento para que possamos ver o diagnóstico de maneira positiva e favorecer a esta criança que ela possa desenvolver sua capacidade. Paranaguá está na frente de outros municípios”, comentou Presidente da Onda Autismos.

Ao todo foram 450 pessoas inscritas e diversas palestras apresentadas.