SEMEDI realiza formação continuada para os profissionais da Educação de Paranaguá

Com o tema “A aprendizagem e a gestão escolar no contexto dos desafios contemporâneos”

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral de Paranaguá, SEMEDI, realizou nesta sexta-feira (02), no salão de festas do Santuário do Rocio, formação continuada para os profissionais da Educação que atuam na Rede Municipal de Ensino, marcando o início do ano letivo de 2024.

Na parte da manhã e tarde houve os encontros entre os professores, educadores, monitores, pedagogos, diretores, estagiários e agentes de apoio, reunindo mais de 1700 profissionais da educação.

A primeira e a segunda palestra foi apresentada por Mozart Neves Ramos, que é pós-doutor pela Politécnica de Milão, na Itália. E atualmente é primeiro catedrático da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Polo do Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto (IEA-RP).

A terceira palestra foi apresentada por Rúbia Cristina dos Santos, Pedagoga, Historiadora, Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação e Coordenadora Pedagógica Editora Opet.

A Secretária de Educação Tenile Xavier, deu às boas-vindas aos servidores do magistério e desejou um bom ano letivo para a Educação de Paranaguá.

“Estamos muito felizes pela presença do Professor Mozart e a Professora Rúbia, pelas palavras inspiradoras que compartilharam conosco neste dia, todo esse conhecimento e entusiasmo deixaram marcas significativas. Que este novo ano letivo seja repleto de aprendizado e conquistas para todos nós”, finalizou a secretária municipal de Educação.

As aulas da Rede Municipal de Ensino terão início, dia 08 de fevereiro. Atualmente, a Rede conta com 33 escolas urbanas, 16 instituições no campo e 25 cmeis que atendem mais de 15.000 estudantes.