Chafariz da praça Mário Roque entrará em manutenção nos próximos dias

As grades de escoamento serão retiradas para tratamento que prolongará a vida do material

A Prefeitura de Paranaguá informa que o chafariz da Nova Praça Mario Roque passará por uma manutenção nos próximas dias. Segundo os técnicos responsáveis as grades serão retiradas para serem galvanizadas. No processo é aplicada uma espécie de proteção de zinco que evita a corrosão, muito comum em cidades de maresia como Paranaguá.

“Optamos por aguardar o término do período de férias escolares para que as crianças pudessem aproveitar para brincar e se refrescar. A vida útil da grade é grande, portanto não correram nenhum risco nesse período, mas é importante que o trabalho seja feito para que a estrutura continue intacta”, disse o secretário de obras Ildeivan Júnior.

O chafariz será desligado temporariamente. Será feita a limpeza das bombas e uma drenagem que também já era prevista.

O chafariz interativo tem sido a atração da nova praça Mario Roque, milhares de famílias tem buscado a nova atração que refresca e diverte a todos.